Link: Contos
A Jornada De Arthur
Fernando Oliveira Rosalino, 7ª série C, n° 11.
Rafael dos Santos Rodrigues, 7ª série C, n°28.
Um bebê é abandonado por seus pais. Na mesma noite, uma mulher o encontra aos berros de sede e fome. Ela pega para si o bebê, e lhe dá o nome de Arthur. Passados dezoito anos, sua mãe adotiva não havia lhe falado nada, então, no seu leito de morte ela confessa a ele que não é sua mãe verdadeira. Então ele decide procurar seus pais biológicos.
Em sua busca, decide ter uma armadura, um cavalo, e um escudeiro. A armadura é fácil, porque havia uma muito velha em seu armário. O ajudante pediu para seu amigo, que era um mago novato, que se chamava Bartolomeu, para ele procurar o cavalo. Mas este só conseguiu um jumento. Então começou sua aventura pelo mundo.
No entanto, havia um problema, ele não sabia por onde começar, não tinha nenhuma informação sobre seus pais, nem mesmo sabia os nomes deles nem onde moravam. Após perguntar para várias pessoas da cidade, investigou um ancião, que lhe deu a informação, pois ele se parecia com seus pais. O velho disse que a viagem era longa e perigosa.
Andaram bastante, até chegar a um vale, onde havia várias armadilhas para forasteiros que vinham de outras cidades. Passando por lá. Arthur e seu jumento caíram em um buraco. Bartolomeu tentou fazer uma escada com sua mágica, mas só conseguiu fazer um gêiser que, com a força da água que jorrava, jogou eles para cima e, em seguida, caíram de volta em cima dele.
Então apareceram os saqueadores que eles enfrentaram e ganharam com as mágicas desastradas de Bartolomeu e a coragem de Arthur. E prosseguiram sua jornada.
Depois de um vale, havia um pântano. Lá vivia um dragão, e para atravessar esse pântano, eles deveriam enfrentá-lo. Tentaram ser sorrateiros, mas o dragão os viu. Eles não tiveram sucesso. Então o monstro começou a atacá-los. Arthur pegou um cipó e começou a correr em volta dele para poder amarrá-lo, enquanto Bartolomeu o distraía. Quando Arthur conseguiu amarrá-lo, caiu no chão. Finalmente, ele encerrou uma espadada no peito do mo0nstro, atingindo o coração. E prosseguiram a jornada.
Ali perto havia um palácio, resolveram entrar e dar uma olhada para ver se era a casa de seus pais. Arthur bateu na porta. Uma criada os atende e chama seu mestre. Ele os convida para entrar. Depois de muita conversa, esse senhor percebe que Arthur é seu filho abandonado. Então conta para ele que é seu pai e também descreve toda a história dolorosa e o motivo porque o deixou.
Arthur pergunta se podia ser seu herdeiro. O velho responde que não, porque já havia outro no lugar. Arthur, loucamente enfurecido e também triste, ficou tão abalado com a situação que se suicidou perto da casa do pai. Bartolomeu, muito triste, volta para casa com o jumento. Ao passar dos anos, Bartolomeu virou um ótimo mago com seu fiel parceiro que era o jumento.
Orientação: Professor Gládiston Coelho
o que adiantou tanta jornada o melho seria ficar onde estava,não ir atas da sua familia,para esse fim.
ResponderExcluira nao gostei desse filme sei la meio sem pé e sem cabeça e final deveria ser diferente.
ResponderExcluircleyton nascimento da silva 4TA