Link: Crônica
Futebol na rua
Roberta de Oliveira Monção, aluna da 7ª C, n°30.
Certo dia, todos os garotos reuniram-se para jogar uma pelada na rua, quando, de repente, começou uma discussão. A confusão começou por que o juiz marcou uma falta errada. E isso irritou os jogadores. Então, vieram Washington e Richarlison e discutiram com o juiz.
Richarlison foi logo dizendo:
— Você está roubando!
Washington falou:
— Oh! Concordo com o Richarlison, isso não se faz.
Mas o juiz acabou dando cartão amarelo para Richarlison e Washington. Foi quando todos os jogadores foram pra cima do juiz. Nisso acabou o primeiro tempo do jogo.
Quando foi o segundo tempo, o jogo ficou mais divertido. O São Paulo começou a atacar o time adversário, que era o Corinthians, até que o Tricolor fez um goooool ... e o placar ficou 1 x 0 para o São Paulo. E a torcida começou a vibrar.
Cantando assim: “— Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão.”
Quando estava tudo dando certo para o São Paulo, o juiz inventou de marcar um pênalti para o Corinthians, porém tudo deu certo e o volante do Corinthians errou o pênalti.
Foi quando faltava 20 minutos para acabar o jogo o São Paulo fez mais um gol e o placar marcou 2 x 0. O jogo continuava rolando, e a torcida, muito vibrante, torcendo muito para que nesse finalzinho de jogo o Corinthians não fizesse nem um gol.
Quando faltavam 10 minutos para acabar a partida, os meninos do timo do São Paulo deram a tacada final fazendo 3 x 0. E assim, vencendo o Corinthians. E o juiz apita fim de jogo ! São Paulo Vence !
Orientação: Professor Gládiston Coelho
Eu gostei do texto por que fala sobre futebol uma das coisas que eu gosto e tambem conta que São Paulo meu time de coração ganha.
ResponderExcluirAmanda 7ªC
eu tambem gostei do texto pois eu que fiz !
ResponderExcluir