Jaqueta Vermelha
Rafael dos Santos Rodrigues, 7ªC, nº 28 (2010)
Era uma vez, em uma comunidade do Rio de Janeiro, havia uma garota que se chamava Alice. Nesse lugar, todo mundo a conhecia como Alice Vermelhinha, porque sempre usava uma jaqueta vermelha. Ela era bonita e vivia contente, tinha uma avó que morava algumas quadras da sua casa.
Certo dia, à noite, a mãe dela foi chamada para ajudar em uma cirurgia urgente, pois era auxiliar de enfermagem. Então pediu para sua filha ir sozinha para casa de sua avó, pois estava atrasada. Em seguida, Alice vestiu sua jaqueta vermelha que ela adorava e saiu.
No meio do trajeto, foi surpreendia por três indivíduos os quais queriam roubar sua jaqueta, celular, tênis, pulseiras e colar. Como Alice era esperta, percebeu isso e saiu correndo para o lado contrário, onde achou um beco escuro e se escondeu. Ligaram para a polícia, mas ela não percebeu que foi seguida por eles. Então os ladrões entraram no beco e pegaram o celular dela, fizeram-na cheirar uma droga, e quando a polícia chegou, os ladrões falaram que viram-na cheirando uma droga e por esse motivo a seguiram.
Depois desse acontecimento, Alice foi para uma clínica de recuperação para viciados em drogas, onde teve que ficar vários meses. Sua mãe ficou muito nervosa e nunca mais a deixou sair sozinha.
Orientação: Professor Gládiston Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário