Reunião de 09 de Junho
Aos nove dias do mês de junho de dois mil e quatorze em
uma das dependências da EMEF Dona Jenny Gomes realizou a reunião ordinária do
Conselho de escola com primeira chamada as 18h e segunda chamada as 18h30
conforme edital publicado no dia 05 de julho de 2014, para tratar dos seguintes
assuntos: Aprovação do plano e cronograma de reposição da grave, informar os
conselheiros sobres a alteração de horário no período de recesso escolar entre
outros assuntos. A presidente Sandra inicia a reunião cumprimentando a todos e
iniciando os trabalhos pelo primeiro itens, apresentação do plano de reposição
da greve e seu cronograma , passando a palavra para a diretora Rosangela
que explicou como foi elaborado o cronograma, que devemos seguir a portaria e
as orientações do supervisor. O Calendário
de reposição da greve foi aprovado por todos os presentes. A Presidente Sandra
retoma a palavra iniciando o segundo item informando os conselheiros que no
recesso terá alteração de horário de
funcionamento da escola ela funcionará das 8h as 19h, e os funcionários cumpriram
seus horários de trabalho dentro do horário de funcionamento da U.E. A diretora
Rosangela reforça que para ocorrer essa alteração ela ira pedir autorização
para o Dirigente Regional e informar as funcionários que neste período não
haverá adicional noturno. A presidente Sandra pergunta aos presente se tem
algum outro assunto a ser discutido, e a diretora Rosangela se manifestou a
respeito da Festa junina que ocorreu no dia 07 de junho, dizendo que foi um
sucesso, agradeceu a dedicação e o trabalho de todos. A AD Valeria pediu para
que no próximo ano as danças sejam organizadas de modo que tenha durante todo o
dia, colocou também sobre os peixinhos vivos que foi colocado na festa as 12h e
acabou antes das 12h30 que para o próximo ano podemos comprar mais. A
presidente Sandra colocou que esse ano foi um pouco atípico pois varias escolas
estavam realizando a festa no mesmo dia e vários professores tiveram problemas
de acumulo, mas ficaremos atentos para o próximo ano. A presidente Sandra
lembra os conselheiros que conforme o nosso regimento três faltas sem
justificativa o membro do conselho será substituído por seu suplente e que já
temos alguns conselheiros neste casos e a saída já será para a próxima reunião.
A presidente Sandra pergunta se há mais algum assunto, não tendo mais nada a
ser debatido da por encerrada a reunião do conselho.
Reunião de 18 de Maio
Aos quinze dias do mês de maio de dois mil e quatorze , em
uma das dependências da EMEF Dona Jenny Gomes realizou a Reunião ordinária do
conselho de escola, com primeira chamada às dezoito horas e em segunda chamada
as dezoito e trinta conforme edital publicado no dia treze de maio de dois mil
e quatorze, para tratar dos seguintes assuntos: aprovação das prioridades de
compra para dois mil e quatorze, inicio da construção do regimento interno do
conselho de escola, aprovação da festa junina entre outros assuntos. A senhora diretora
Rosangela cumprimentou a todos explicando que a senhora Presidente do conselho
Sandra iria se atrasar e pediu a vice presidente do conselho Isaira Regina para dar início à reunião. A senhora
presidente Isaira Regina iniciou a
reunião , cumprimentando a todos e explicando que iniciaria a reunião pelo
primeiro íten da pauta:- Levantamento
das prioridades para o ano de 2014:
A senhora Diretora pediu a palavra para lembrar a todos a importância de se
pensar nas prioridades, considerando a proposta pedagógica da escola. Em
seguida a vice presidente Isaira pediu a senhora Valéria que apresentasse aos
presentes as prioridades elencadas pelos vários segmentos da escola. Após
apresentadas as prioridades o conselho deliberou sobre a aprovação, sendo aprovado por unanimidade, as
quais serão elencadas no Plano Anual. Em
seguida a senhora presidente do conselho Sandra
deu continuidade à reunião abordando o 2º íten da pauta:-Festa junina. A senhora Diretora pediu a palavra para lembrar aos presentes que a
festa junina será dia 7 de junho
e será uma reposição referente ao
dia 02 de maio , lembrando aos
presentes que será um momento de descontração e lazer tendo como
objetivo fortalecer o vínculo da família com a escola. Em seguida a presidente
do conselho senhora Sandra Prado explicou aos presentes que a festa Junina será aberta a comunidade, e
pediu que os presentes se manifestassem. Por unanimidade todos se manifestaram
a favor de que a festa junina fosse
aberta à comunidade. Em seguida a senhora Valéria pediu a palavra para falar
sobre a organização da festa Junina, explicando que haverá várias barracas terceirizadas, sugerindo que os alunos colaborem com prendas
, porém apenas com prendas que serão usadas na festa junina: Milho de pipoca,
óleo, açúcar, sal etc. A senhora diretora lembrou que será uma doação
espontânea, sem caráter de obrigatoriedade, e que não haverá competição entre
salas . A senhora Valéria informou que a Professora Helena irá organizar um brechó, com doações de
funcionários , professores e pais do conselho, haverá também uma barraca de
doces e salgados , sendo os doces e salgados
doados pelos professores . Em seguida a senhora Presidente do conselho Sandra
Prado , pediu aos presentes se manifestassem sobre as sugestões
apresentadas, e todos os presentes se manifestaram favoráveis às sugestões apresentadas . Dando continuidade à reunião a senhora presidente
do conselho, abordou o próximo íten da
pauta:-Elaboração do Regimento interno
do conselho. A Senhora diretora
pediu a palavra , para lembrar a todos da importância de participarem efetivamente das reuniões de
conselho, que o regimento interno do
conselho é um instrumento que normatiza
a organização e funcionamento do conselho e serve para definir as regras de
funcionamento do conselho e deve ser o
resultado de uma construção coletiva. Em seguida a senhora Presidente do conselho
Sandra, retomou a palavra lembrando a todos que houve participação
coletiva na elaboração do regimento interno e leu para os presentes , lembrando
que o regimento foi elaborado de acordo com a portaria SME nº 2565, de 12/06/2008. Após leitura e discussão , a professora Silvana questionou
sobre como seria o procedimento se houvesse ausência de um segmento na reunião,
e a presidente Sandra sugeriu que se o grupo se reunisse para que após nova
leitura da portaria ,
fosse definido esta questão. A presidente do conselho Sandra
Prado explicou aos presentes que o regimento será aprovado pelo conselho
escolar em reunião extraordinária e em
data a ser definida ainda no mês de maio. A presidente do conselho Sandra leu
para os presentes o parágrafo único da portaria: SME nº 2565, de
12/06/2014 :
-O presente regimento
poderá ser alterado pelo conselho escolar, quando necessário, em reunião
extraordinária convocada para este fim, e mediante a aprovação de qualquer
número de presentes, entrando em vigor
após sua aprovação. Em seguida a senhora
presidente do conselho Sandra passou pra o próximo íten da pauta:-Outros assuntos:- A senhora diretora
pediu a palavra para lembrar a todos e em especial aos pais e alunos presentes
que estamos em período de greve, que a escola está parcialmente em greve, 8
professores da Unidade estão em greve, e que em função da situação, três a
quatro salas estão sendo dispensadas
diariamente e que a unidade tem
se organizado para avisar com antecedência aos alunos , a senhora coordenadora pedagógica Gislaine
lembrou aos presentes que as salas que
não estão sendo dispensadas a aula está sendo normal, e a chamada está sendo
realizada diariamente. A senhora diretora lembrou aos presentes que a greve é
um direito ga, rantido pela constituição, que os profissionais da educação
estão em luta não apenas por melhores salários, mas também por melhores
condições de trabalho. Em seguida a senhora presidente do conselho Sandra passou
a palavra para a senhora coordenadora
Pedagógica Adriana Marli, que deu ciência aos presentes do PNLD (EJA),
explicando que os professores se reuniram e escolheram as coleções conforme
apresentados no site FNDE/PNLD 2014/LIVRO DIDÁTICO EJA. Após consultas e
análise optaram pelas coleções: Moderna e Caminhar e Transformar. Em seguida a
senhora presidente Sandra ofereceu a
palavra a quem dela desejasse fazer uso , e não havendo manifestação deu por
encerrada a reunião.Dia 31/03 segunda-feira às 19h teremos assembleia para decidirmos onde será a brinquedoteca de nossa escola, procure um de seus representantes e de sua opinião.
Outro assunto é a ONG Viver a Vida que pede um
espaço nas dependências da escola para realizar o projeto “Saúde do Idoso”. Você concorda? De sua opinião para seu
representante.
Os representantes dos alunos
são:
Pamela 9ºA
Andressa 9ºA
Jennifer 9º A
Ana Beatriz 9ºD
Nathalia 5ºB
Victor Santini 5ºB
Yasmim 5ºB
Matheus Pinheiro 5ºC
Abraços Profª Sandra
Presidente do
Conselho de Escola
Ata da reunião do Conselho Realizada no dia 24 de Março de 2014
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE ELEIÇÃO DOS
MEMBROS DO CONSELHO DE ESCOLA DA EMEF DONA JENNY GOMES - 2014
Aos 24 dias
do mês de março de dois mil e quartoze, às 19h00 em primeira chamada e às 19h30
em segunda chamada conforme Edital de
Convocação publicado em 18/03/2014 reuniram-seem uma das dependências da EMEF DONA JENNY GOMES em assembleia
geral os candidatos representantes dos segmentos que compõem a equipe de
trabalho da EMEF Dona Jenny Gomes para eleição dos membros que irão compor o
Conselho de escola para o ano de 2014. Dando prosseguimento aos trabalhos a
presidente do conselho de escola do ano de 2013 professora Sandrainicia a
reunião explicando o que é uma assembleia gerale que os eleitos serão empossados hoje e essa
posse será pelo período de março/2014 a março de 2015. A assistente Valeria
explicou para os alunos e pais presentes o que é Conselho de Escola e a
importância de participar das reuniões, a professora Sandra esclareceu também
que são os alunos que passam as informações aos demais alunos e também trazem
assuntos para as pautas de reunião; Em seguida pediu que se iniciasse a
eleição. A Eleição ocorreu na seguinte ordem: 1 - Equipe técnica; 2 - Equipe
docente; 3 - Equipe Discente; 4 - Quadro de apoio; 5 - Pais.1-Equipe Técnica: Estiveram presentes 3
representantes candidatos da Equipe Técnica: Coordenadora Pedagógica: Senhora
Gislaine da Costa Fernandes RF: 690.338.0/1, a assistente de Direção senhora
Valéria Cristina JacysynRF: 600.665.5/2
e o assistente de Direção senhor
Reginaldo Pereira de Jesus RF: 669.194.3/2..Após votação definiu-se como
Titulares: A coordenadora pedagógica senhora Gislaineda Costa Fernandes e o
senhor Reginaldo Pereira de Jesus e como suplente a senhora Valéria Cristina
Jacysyn.2-Equipe docente: Estiveram
presentes nesta assembleia os seguintes candidatos representantes da equipe
docente:José Carlos Carvalho de Lima, RF:638.830.2/1;, Edna Maria Raimundo de
Souza, RF:589.232.5/3; Sandra Cristina da Silva Prado, RF:573.762.1/3, Agnaldo
Ferreira, RF: 751.120.5/1;Isaira Regina Santos Silva, RF 790.834.2/1,, Maria de
Fátima de Carvalho Sanches, RF:660.536.2/1,
Alana dos Santos, RF:802.260.7/2 , Déborah Ribeiro do Vale, RF:
573.279.4/2, Gladstonde;Souza Coelho, RF:781.203.5/1, Nádia Ali Fares, RF: 729.823.4/2 ,Rosa Maria Balhesteros
Nogueira, RF:667.397.0/6, Agnaldo Ferreira RF: 751.120.5/1, Rosana Demétrio da
Silva RF: 802.312..3/1 ,Cristiane Beck Solera de Farias RF:792.054.7/1 ,
Shirley Pereira de Moraes RF: 712.376.1/2,Rafael de Souza Santos RF: 808.581.1/1 , Silvana Aparecida
dos Santos Silva RF:625.342.1/2, Adriana Marli RF: 630.347.1/3, Alexandre
Guimarães da Silva RF: 781.104.7/2, Aparecida de Fátima Barbosa RF:613.076.3/2,
Francisco Iran de Sena Lucas RF:773.684.3/2,
Isaira Regina Santos Silva RF: 686.724.3/2A Diretora pediu que se
iniciasse a votação, após votação, definiu-se:TITULARES:1-Isaira Regina Santos Silva; 2- Cristiane Beck-3-Nádia
Ali Fares, 4-José Carlos Carvalho de Lima
5-Edna Maria Raimundo de Souza 6-_Rafael
Souza Santos–SUPLENTES :-Déborah
Ribeiro do Vale; Shirley Pereira de Moraes, Silvana Aparecida dos Santos ,
Gladston de Souza , -Agnaldo Ferreira; Rosa Maria Balhesteiro.3- Equipe Discente:Estiveram presentes nesta assembleia os
seguintes candidatos:Ana Beatriz 9ºA, Pamela 9ºA,Andressa 9º A, Jennifer 9º A,
Ana Beatriz 9º D, Natalia 5ºB , Victor Santini 5º B, Yasmim 5º B ,
Matheus Pinheiro 5º C. Após
votação ficou assim decidido: TITULARES:Pamela
9º A, Andressa 9º A, Jennifer 9º A , Ana
Beatriz 9º D. –SUPLENTES:- Nathalia
5º B, Victor Santini 5º B, Yasmim 5º B, Matheus Pinheiro 5ºC 4-Equipe de Apoio: Estiveram presentes nesta assembléia
os seguintes representantes do quadro de apoio:-A senhora Margarida Barbosa
Monteiro-RF:482.532.2/2, o ATE Marcos Hamilton- RF 739.280.0/1 , A ATE Sandra Regina Américo dos Santos RF: 694.324.1/1A, a
Agente Escolar Ana Ceres RF: 653.054.1/1, a Agente Escolar Maria da Glória lopes-RF:
698.418.5/1.A Diretora pediu que se iniciasse a votação e após votação
definiu-se: -TITULARES: 1-Marcos
Hamilton ATE-(Inspetoria); 2-Sandra Regina Américo dos Santos( ATE-Secretaria) -.SUPLENTES: Ana Ceres Souza da Silva
Araujo(Agente escolar), - RF:482.532.2/2 5-PAIS:Estiveram
presentes nesta assembléia os seguintes pais:Claudio de Jesus Silva ,pai do aluno Weslei (2ºC)), Fátima Aparecida Rodrigues, mãe
do aluno Wesley (2º C) Luciana Pinheiro de Sá do Couto mãe do aluno Matheus Pinheiro (5º C), Vera
Lúcia Francisco da Silva , mãe da aluna Nathália (5º B),
AndreaSantini mãe do aluno Victor Santini 5ºB, Maria Silvanira da Costa,
mãe da aluna Jussara (2º C), Cláudio Eduardo ,pai do aluno Gustavo Rocha (2º C),
Simon HuancaTallaca , pai da aluna Karen (4º B),Carlos Aparecido de Souza ,(Pai
do aluno Carlos 9ºB),,Edgar Mamani Gomes , pai da Yermim(4ºB) Leonor Pereira ,
mãe da Julia (2ºC).
Após a
eleição e posse do novo conselho foi eleito a professora Sandra como
presidente, a professora Isaira como vice-presidente e a Professora Edna como
Secretaria. Ficou acordado que a próxima reunião será no dia trinta e um de março
as dezenove horas, onde será discutido sobre o espaço onde será nossa
brinquedoteca e também se dará inicio a construção do regimento do Conselho de
Escola. Sem mais nada a reunião foi encerrada pela presidente Professora
Sandra.