O Programa Aluno Monitor

O Programa Aluno Monitor tem por objetivo propiciar um ambiente de aprendizagem colaborativa e potencializar o protagonismo juvenil, envolvendo o monitor nas atividades como co-responsável, e também promover uma postura ética nesse aluno frente aos compromissos e aos envolvidos no projeto.
Neste sentido, a formação do aluno-monitor significa a promoção do seu desenvolvimento por meio do exercício responsável do fazer, e que o valoriza ao ser considerado como fonte de cooperação para o trabalho.

Olimpíadas 2012


Olimpíadas 2012




Na sua opinião, o que é Olimpíada?

304 comentários:

  1. LISANDRO
    É UMA DISPUTA ENTRE PAÍSES PARA SABER QUEM É O MELHOR PAÍS

    ResponderExcluir
  2. MATEUS KOHARi
    Pra mim olinpiada é esporte que cada um compete pelo seu pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim as Olimpeadas é uma competição para ver qual pais melhor
      julia 6A

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Matheus Costa 4 ano c

    olinpiadas pra mim e esportes jogo um compediçao de paises

    ResponderExcluir
  5. victor gabriel 4C
    olimpiada e ande juntão espostes e varias modalidades e competisoes diferetis

    ResponderExcluir
  6. juliana 4ºc
    para mim as olimpíadas são competições entre atletas par qual pais é melhor e ver o atleta mais esperiente

    ResponderExcluir
  7. LARISSA 4C PROF FATIMA
    AS OLIMPIADAS E COMPETIÇOES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTEFANY 4C PROF FATIMA
      RPARA MIM AS OLIMPIADAS SAO COMPETIÇOES ENTRE ATLETAS

      Excluir
  8. Raquel Arboleya 4ºC

    A olimpiada é o periodo em que ocorre os jogos olimpicos.

    ResponderExcluir
  9. gabriel souza
    aolebieda bramin e isport uniao

    ResponderExcluir
  10. Ana Caroline Brito Possani 4ºC

    Para mim as olimpíadas siginifica varios esportes reunidos em eu só lugar.Competições entre atletas de cada país, o melhor que levara o orgulho do país vencedor

    ResponderExcluir
  11. gabryel henrique
    os jogos olinpicos siguinifica rasa forsa por que cada conpertidor luta pelo seu pais

    ResponderExcluir
  12. KAIKE
    OLIMPIADAS E ESPORTES E UMA CONPETIÇOES ENTRE PAISES

    ResponderExcluir
  13. ALEXANDRE 4C
    A OLIMPIADA E AONDE JUNTÃO ESPORTES DE AUGUS PAISES
    DIFERENTES E COMPETICÕS NOVAS E DIFERENTES

    ResponderExcluir
  14. LETICIA 4ºC
    EPOITI E OLIMPIADAS E LGAU

    ResponderExcluir
  15. lucas gabriel 4°c
    esporte e futebol

    ResponderExcluir
  16. e uma disputa de vários esportes entre diversos paises para saber quem são os melhores paises
    lucas augusto 4c

    ResponderExcluir
  17. Mariana 4°c
    pra mim olimpiadas representa,forsa,coragem e abilidade.

    ResponderExcluir
  18. ANTONY E DANIEL 4C
    COMPETIÇÃO DE VARIOS ESPORTES C0M ATLETAS DE VARIOS PAÍSES

    ResponderExcluir
  19. leticia emilly 4ano c
    Na sua opinião,o que é Olimpiadas?
    R:competicões esportivas,jogos,arquibancadas,torcida,campeonatos.

    ResponderExcluir
  20. lucas gabriel 4°c
    que o maior atleta das olipida

    ResponderExcluir
  21. samuel 4 C
    amel comtiente ocania bamhado proma

    ResponderExcluir
  22. LETICIA MARIA 4ºC
    ESPORTE E COMPETIÇÃO

    ResponderExcluir
  23. kadja 4ºano c 7/8/12 9:22
    Na sua opinião, o que é Olimpiadas?
    R:esportes,animasão.

    ResponderExcluir
  24. Para mim Olimpíadas são competições de Países.
    João Victor Nº25 8ªA.

    ResponderExcluir
  25. Roberto moreira 8:ano A n:45
    olimpiadas é uma competição que define o melhor pais do mundo.

    ResponderExcluir
  26. Olimpídas é o período em que esportistas profissionais de paises diversos passam a competir entre si para estabelecer alguma relação entre o esporte em diferentes pontos do mundo, além de criar uma certa fama para os medalhistas que podem crescer em sua carreira e ter um orgulho próprio e adoração ao esporte - o que possui certa importância para que se possa fazer bem o que se pratica.
    Alan S. Lima
    nº02 8ªA

    ResponderExcluir
  27. Olipiadas é jogos esportivos que reuni todos as potencias esportivas mundias.

    ResponderExcluir
  28. Felipe 8a

    para mim as olimpiadas é uma competição de paises!!

    ResponderExcluir
  29. andre n10 8a

    Pra mim olimpiadas e um modo de competição entre dois times ou paises como natação,futebol,voleyboll,etc..

    ResponderExcluir
  30. Os jogos Olímpicos é a maior competição que reuni diversos esportes diferentes, o Jogos Olímpicos reuni diversos países na intenção de pacificar suas relações, e aumentar a economia do País anfitrião durante esse evento.

    Victor Pereira de Oliveira. Nº:40 Série:8ªA

    ResponderExcluir
  31. Olipiadas é jogos esportivos que reuni todas as potencias esportivas mundiais . Marcio fabio. N29. 8Serie A

    ResponderExcluir
  32. Para mim olímpiadas é a maior competições que reuni esportes de todo mundo, e para que os esportistas tenham um futuro melhor no esporte em que disputa, e para pacificar os paises com relações a outros.

    Matheus Lucas. Nº31 série: 8ªA

    ResponderExcluir
  33. Felipe 8a n 21

    para mim as olimpiadas é uma competição de paises !!

    ResponderExcluir
  34. Para mim Olipiada é uma competição de diversas modalidades esportivas competindo pais contra pais sendo em dupla ou individual para ir em busta de medalhas ou quebrar os records.

    ResponderExcluir
  35. Olimpiaas é um tipo de cêrimonia do esporte onde vários países se encontram para uma disputa de modalidades variadas.
    Ana Beatriz 8ªB

    ResponderExcluir
  36. Mariana Arboleya 8ªB nº24

    Na minha opinião as olimpiadas é uma forma dos países competirem para verem qual é o melhor país no vôlei, no handebol, na natação, e entre outros tantos esportes. Mas o objetivo deles, é unir o Mundo inteiro através dos esportes.

    ResponderExcluir
  37. Olimpiadas e uma competição entre os paises, disputa de Futebol, Volei, Natação ... e outros varios esportes!

    ResponderExcluir
  38. Pra mim as olimpíadas é uma competição que reune vários tipos de esportes entre países diferentes, na qual cada categoria do esporte praticada tem um único vencedor.
    Barbara Cristina Marcelino nº5 8ºB

    ResponderExcluir
  39. Para mim a Olimpiada e uma competição e um lugar onde ajente ver esportes legais de varias modalidade

    Guilherme de Souza 8ºB Nª16

    ResponderExcluir
  40. Olimpiadas e uma competição entre os paises, disputa de Futebol, Volei, Natação ... e outros varios esportes!

    Henrique 8ªB Nº17

    ResponderExcluir
  41. Na minha opinião, Olimpiadas é uma competição mundial que reune os países para desputarem medalhas, e cada país mostra mais um pouco as suas especialidades no esporte. Os atletas nas olimpiadas dão o seu melhor para onrar o seu país com o melhor que sabem fazer, e para isso que servem as medalhas. As medalhas classificam os melhores países em cada esporte, em terceiro lugar medalha de prata, em segundo lugar medalha de bronze e em primeiro lugar medalha de ouro.

    Gabrielle Rocha Domingos nº14 8B

    ResponderExcluir
  42. , Para mim Olinpida , é , uma competição de varios paisses , em duplas ou individual , !*
    Camila santos . 8B'

    ResponderExcluir
  43. Para mim, Olimpíadas é uma competição entre vários países, onde competem em vários tipos de esportes.
    Beatriz de Siqueira nº6 8ºB

    ResponderExcluir
  44. Para mim OlinpiAda , é , uma competição de varios paisses , em duplas ou individual , !*
    Camila santos . 8B'

    ResponderExcluir
  45. Para mim Olipiada é uma competição de diversas modalidades esportivas competindo pais contra pais sendo em dupla ou individual para ir em busta de medalhas ou quebrar os records.

    Guilherme Barbosa 8ªB Nº15

    ResponderExcluir
  46. Na minha opinião, olimpiadas é uma disputa entre países com o objetivo de unir o Mundo com os esportes.

    Edilania Marcelino 8ªB nº11

    ResponderExcluir
  47. olimpiadas é uma copetição de varios paises..!!

    Higor Soares 8ªB.

    ResponderExcluir
  48. Olimpíada é um grandioso evento esportivo que acontece a cada quatro anos, nele, competem atletas de todo o mundo e em várias modalidades.
    Ruth nº30 8ªB

    ResponderExcluir
  49. Para mim as Olímpiadas são vários esportes conventrados em um evento espotivo onde milhares de pessoas do mundo vão assistir e se divertir.
    Gabriel Sanches nº13 8ªB

    ResponderExcluir
  50. Na minha opinião, Olimpíadas é uma Serimônia que envolve deversos países a participar de várias competições esportivas e se os atletas do país se sair bem nas competições, ganha uma medalaha de Bronze, Ouro eu Prata.
    Lucas Oliveira nº23 8ªB

    ResponderExcluir
  51. Para mim á Olimpíadas são uma competição de diversas modalidades ondem varios profissionais disputão medalhas .

    Anderson Azevedo Teles n°36 8ªB

    ResponderExcluir
  52. Na minha opinião as Olimpiadas são varias modalidades de competicões.Onde paises se enfrentam para ganhar medalhas
    e mostrar como é o de dempenho do esporte no pais em que vive.

    Julio Cesar Oliveira Monteiro n°22 8°B

    ResponderExcluir
  53. Na minha opinião a oimpiada é um modo de arrumar atletas pra conseguir medalhas.

    Matheus Teodoro Nº26 Série:8ºB

    ResponderExcluir
  54. Para mim Olimpíadas é uma competição onde atletas do mundo inteiro competem entre si, em diferentes modalidades buscando medalhas para o seu país.
    Vitória Lima de Oliveira, nº33 8B.

    ResponderExcluir
  55. Para mim, as Olipíadas, é uma competição que serve para que os atletas mostrem o quanto são bons, nas suas modalidades.
    Walquiria Amâncio nº34 8ªB

    ResponderExcluir
  56. Olímpiadas é um grande evento esportivo onde países se reúnem para competirem em um certo lugar. Muitas pessoas vão para se distrair e se divertir.

    Ana Carolina Xavier de Oliveira Ramos nº03 8ªB

    ResponderExcluir
  57. Pra mim, Olimpiadas é um evento esportivo, que traz grandes atletas de todo o mundo. As Olimpiadas acontesem a cada quatro anos.

    Jessica n20 8B

    ResponderExcluir
  58. Para mim, as Olimpíads é uma atividade de esporte, Q os atlétas mostra suas abilidades de futebol, volei, basquete, etc. e q os países vêem qual é o melhor país

    Lucas De Lima Richard 5°C Nª19

    ResponderExcluir
  59. Bom na minha opinião olinpieda são conpetições jogos esportivos que insentivão a todos telespectadores a assistir
    Dandara n07 5ano c

    ResponderExcluir
  60. Pra mim olimpiada é uma competeção que fazem para grandes descobertas de novos jogadores

    Ana Carolina N°01 5°C

    ResponderExcluir
  61. As olímpiadas e uma seríe de esportes diferentes onde varias pessoas de varios países disputam contra um a outra para ganhar5 melhadas provar o que seu país é de verdade e mostrar o seu valor.

    Rebeca Santana Santos 5°C N°27

    ResponderExcluir
  62. olimpiadas é um evento de esportes que voce gainha medalhas em primeiro lugar voce gainha uma medalha de ouro cegundo lugar gainha uma medalha de prata em tersero gainha de bronze

    brunno moura n4 5c

    ResponderExcluir
  63. E um esporte que tem farias variedades como futebol,volei,boxe e etc... nome:Victor arnaldo ramos santos n°31 5°C

    ResponderExcluir
  64. Para mim as olinpiadas são um tipo de conpetição mundiau que no final ganha quem tem mais medalha tem as medalhas de outro,prata e bronse é uma conpetessão para juntar todas as rassas humanas

    Lucas Santana Santos n20 5C

    ResponderExcluir
  65. pra mim a olímpidas e um evento esportivo,e atletimos


    samara pereira da silva
    n29 5c

    ResponderExcluir
  66. Pra mim Olinpiadas e um evento muito importante
    para o nosso país ser muitas vezes campeão
    mundial.
    Thalia Regia Alves Vieira N°30 5ªC

    ResponderExcluir
  67. As Olimpíadas já ocorriam na Grécia antiga, onde os gregos praticavam várias modalidades, como Corrida e Boxe.
    Elas retornaram em Atenas, Grécia, com muitas novas modalidades, e agora não participam só cidadãos do País Sede, mas sim com pessoas de todos os continentes.
    De todos os Países concorrentes, apenas um recebe o título.
    Existem três medalhas: a de Ouro, que vai para o melhor, a de Prata que vai para o segundo colocado, e a de Bronze para o último colocado. Elas ocorrem de 4 em 4 anos.


    Giovanni Bruno nº11, 5ª C

    ResponderExcluir
  68. a olimpiadas para mim e o eventoque so a com com tese de quetro ano que os atlatas mostra asua abilidades com ginasta;futebol;volenbol;basquete;
    Larissa Gomes de Oliveira lima
    5ºc nº17

    ResponderExcluir
  69. As olímpiadas são varios esportes diferentes onde as pessoas disputam para ganhar melhadas provar o que seu país significa de verdade e provar o seu valor

    Rebeca Santana Santos 5°C N°27

    ResponderExcluir
  70. na minha pinião são esportes que esentivão a assistirmos
    Lohay n18 5 ano c

    ResponderExcluir
  71. pra mim, olimpiadas é um jogos muitos importate para o mundo todo espote natasão futebol minha upinião
    diverdito para o mundo enteiro é um luga muito bom.

    nome. cassiani vitoria N 06 serie 5c

    ResponderExcluir
  72. Washington nº35 5ªC

    Eipode Feteboe Fole Pakete Folebos Olipiridas

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  74. Na minha opinião Olimpíadas e são jogos esportivos tipo corridas, salto com varas cavalo com ausas lutas corridas canoajens


    Victor Raphael 5c

    ResponderExcluir
  75. É´UM JOGO MUITO ESPECIAL PARA NOS E E UMA DEDICAÇÃO BRASILEIRA QUE NOS DEDICAMOS
    NOME:VITOR DE SOUZA N°33 5°C

    ResponderExcluir
  76. as olimpiedas pra mim,é varios jogos esportivos que acomtece a cada quatro anos,e varios paises disputam pela medalha de ouro.

    Bruna Araujo souza n03 5c

    ResponderExcluir
  77. Um jogo que acomtece e que o jogador de varios pais
    jogam e para ganhar medalha.

    Guilherme Santana Veronez n125c

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  79. pra mim o olinpiadas é uma reunião e que o olinpiadas e esporte tambem é um esportivo mais tem varias outras
    coisa que tem sobre o olimpiadas como esportes tambem

    ISABELLA DA SILVA N13 5SERIE 5C.

    ResponderExcluir
  80. Pra mim, a Olimpiada é onde atletas de todos mundo competem para ganhar a medalha porisso vem pessoas de todo mundo.

    Wesley Anderson n°36 5°C

    ResponderExcluir
  81. naminha opiniao sao jogos es portivos





    victor raphael 5c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que e esponrte e edusão competisão em todos os paises
      Thalia 6c n36

      Excluir
  82. eu acho que olimpiadas


















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































    eu acho que olimpiadas e um evento esportivo onde se reunem grandes atletas de todo o mundo as olimpiadas acontecem a cada quatro anos dos atletas os que ganhao levam madalhas ouro prata e bronze

    carla daniela n°05 5°c

    ResponderExcluir
  83. para mim, olinpiadas é esportes de todos os tipos
    nome: Beatriz Roque de Oliveira Medeiros n°2 5°c

    ResponderExcluir
  84. A olinpiada e um esportes para atletas que fazem natação,corrida etc.
    Karolaine pereira de oliveira N 15 5 C

    ResponderExcluir
  85. Olímpieda é um evento esportivo em que atletas de vários países competem nos esportes, para conseguir medalhas para o país. As olimpíedas acontecem a cada quatro anos e tiveram inicio na Grécia.
    Daniela n°10 8B

    ResponderExcluir
  86. Na minha opinião Olimpiadas , eh um evento que envolve varias modalidades esportivas , em que participam a maioria dos paises do mundo inteiro !
    Beatriz Alves nº13 8ªA

    ResponderExcluir
  87. A olinpiada e um esportes para atletas que fazem natação,corrida,queimada ect em que a participação da maioria dos paises do mundo inteiro.
    Nicole da silva michel nº 27 6ªA

    ResponderExcluir
  88. Olímpieda é um evento esportivo em que atletas de vários países competem nos esportes, para conseguir medalhas para o país. As olimpíedas acontecem a cada quatro anos e tiveram inicio na Grécia E em 2016 sera aki no Brasil.
    sera que nois estamos preparado?

    Nome: Marco Antonio Alvarez De Souza 6ºA

    ResponderExcluir
  89. Olímpieda é um evento esportivo em que atletas de vários países competem nos esportes, para conseguir medalhas para o país. As olimpíedas acontecem a cada quatro anos e tiveram inicio na Grécia E em 2016 sera aki no Brasil.
    sera que nois estamos preparado? pedro 6a numero 29

    ResponderExcluir
  90. e uma coisa pra gastar mais dinheiro e cobrar mais emposto no brasil


    joão victor assis nº17 6 º A

    ResponderExcluir
  91. eu acho olímpieda é um evento de origem grega




    nome:Matheus sanches kim 6°A

    ResponderExcluir
  92. A Olimpieda é um jeito de faser esportes e competições com outros paises, para augumas pessoas sao importantes para outras n passa de um esporte
    Nome:Nathalia Santos Ferreira Lima Nº:26 6ºA

    ResponderExcluir
  93. na minha opinião são os jogos esportivos.João Victor Santos 6a N18

    ResponderExcluir
  94. Olimpíadas ,é um evento para escolher os melhores países com os melhores atletas do mundo

    Thayna Ramos nº31 6ªa

    ResponderExcluir
  95. pra mim olimpieda é um evento esportivo que mosta a orige dos continenters
    Allan Carlos Soares 6ºA Nº3

    ResponderExcluir
  96. Olimpiadas é uma coisa que eu não sei o que significa, mais sei que quem participa das olimpiadas gasta muito dinheiro (tudo bem é muito importante para eles), mais eu iria continuar a jogar bola na rua, volei e outros.
    Letícia Soares Marques da Luz nº39 6ªA

    ResponderExcluir
  97. Pra mim a olimpiada é um evento esportivo que evolve agilidade, habilidade e rapides. É um evento que desafia países, que competem entre si para ganhar medalhas, um evento de origem grega.

    Ana Beatriz-Nº4-6ºA

    ResponderExcluir
  98. as olimpiadas são para saber que pais esta melhor no esporte


    Walefy thierry 6A n35

    ResponderExcluir
  99. Pra mim a olimpíada é um evento esportivo em que os atletas de vários países competem para ganhar medalhas e assim representar seu país.
    Giovanna Nº11- 6ªA

    ResponderExcluir
  100. Pra mim as olimpiadas são varios esportes que todos os países competem para medalhas e tambem honrar o seu país.

    Milene nº26 6ºC

    ResponderExcluir
  101. a olimpiada e esporte para ganhar medalhas de ouro,prata,bronze ou nada


    andre kohari 6c

    ResponderExcluir
  102. Olimpiadas são varias escolas que disputam a medalha de ouro em primeiro a de prata em segundo lugar e a de bronze em terceiro lugar para os classificados na olimpiada
    Brendha 6C n7

    ResponderExcluir
  103. A Olimpíada é o período em que ocorrerem os Jogos Olímpicos, compondo um evento desportivo que ocorre a cada quatro anos, e que reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de desporto como, por exemplo, Atletismo, Natação ou Ginástica etc.

    leticia araujo 6 C N 21

    ResponderExcluir
  104. É´MUITA EMOÇAO PARA O BRASI.
    EDUARDO 6C N;10

    ResponderExcluir
  105. A Olimpíada é o período em que ocorrerem os Jogos Olímpicos, compondo um evento desportivo que ocorre a cada quatro anos, e que reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de desporto como, por exemplo, Atletismo, Natação ou Ginástica. Aos três primeiros classificados de cada prova, são atribuídas medalhas de ouro (primeiro classificado), prata (segundo classificado) e bronze (terceiro classificado)

    Henrique
    ano C

    ResponderExcluir
  106. olimpiada é um esporte para ver quen ganha a medalha,de bronze,ouro e prata

    davi angello 6C

    ResponderExcluir
  107. Uma competição para se dedicar em ganhar medalhas como:Ouro(Primeiro colocado)Prata(Segundo colocado)Bronze(Terceiro colocado).

    Gabriel O. da Silva
    Número:11
    6C

    ResponderExcluir
  108. a olimpiada e um esporte para todos os atleta competi ao ouro prata e bronze

    ResponderExcluir
  109. Os Jogos Olímpicos compõem um evento desportivo que ocorre a cada quatro anos, e que reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de desporto como, por exemplo, o Atletismo, Natação ou a Ginástica. Aos três primeiros classificados de cada prova, são atribuídas medalhas de ouro (primeiro classificado), prata (segundo classificado) e bronze (terceiro classificado). O período decorrido entre duas edições dos Jogos Olímpicos chama-se Olimpíada.

    Os primeiros Jogos realizavam-se na Grécia Antiga, há mais de 2700 a.C, como uma importante celebração e tributo aos deuses; mas com a emergência do cristianismo no Império Romano e suas ideologias, os cultos pagãos e tudo a eles inerente, começaram a ser exterminados e entre 393 e 394 o imperador Teodósio I acaba com os jogos que tinham origem Grega

    Carlos

    ano C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Jogos Olímpicos era e ainda são um grande evento internacional, com esportes de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições.

      Vitoria e ariane 6ºC

      Excluir
  110. A Olimpíada é o período em que ocorrerem os Jogos Olímpicos, compondo um evento desportivo que ocorre a cada quatro anos, e que reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de desporto como, por exemplo, Atletismo, Natação ou Ginástica. Aos três primeiros classificados de cada prova, são atribuídas medalhas de ouro (primeiro classificado), prata (segundo classificado) e bronze (terceiro classificado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Olimpíada é o período em que ocorrerem os Jogos Olímpicos, compondo um evento desportivo que ocorre a cada quatro anos, e que reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de desporto como, por exemplo, Atletismo, Natação ou Ginástica. Aos três primeiros classificados de cada prova, são atribuídas medalhas de ouro (primeiro classificado), prata (segundo classificado) e bronze (terceiro classificado

      Matheus Alves 6c N 23

      Excluir
  111. Para mim a Olimpiadas significa dispultar esportes para ver quem é o melhor pais.

    Marcella de Oliveira 6C
    Nº22

    ResponderExcluir
  112. a olimpiada e um esporte para todos os atleta competi ao ouro prata e bronze
    roberth n31 6C

    ResponderExcluir
  113. Olimpíada é o nome dado ao período de quatro anos compreendido entre duas edições dos Jogos Olímpicos. O termo "Olimpíada" também costuma ser utilizado para designar uma edição dos Jogos olimpícos, conhecidos coletivamente como "Olimpíadas".

    A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos.

    Os jogos olímpicos tiveram inicio na cidade de Olímpia na Grécia, onde não existia participação feminina nas competições.

    Melissa N°24 6ªC

    ResponderExcluir
  114. As olimpíadas é uma mistura de esporte de vários países do mundo que participam e ganham medalhas para ter titulo no mundo.

    Bianca Ferreira 6°C n°6

    ResponderExcluir
  115. ah olimpiada é um periodo que ocorre os jogos olimpios . muita competição Gabriela nº13 sèrie 6ºC

    ResponderExcluir
  116. uma uniao de tos os paises que se jontam para competir por medalias que repersentan o pais

    ResponderExcluir
  117. acho que é união dos países em competições esportivas e que ganham medalhas que eu queria dereter e vender.


    gabriela de frança cardoso 6ºc nº12

    ResponderExcluir
  118. Os jogos Olímpicos é um evento que ocorre a cada 4 anos, que reúne atletas de todo o Mundo, onde o objetivo é conquistar Medalhas De Ouro(primeiro lugar), Prata(segundo Lugar), Bronze( terceiro Lugar).

    Gustavo H.
    Nº16
    6°c

    ResponderExcluir
  119. Pra mim a olimpiada e um evento esportivo em que os atletas de varios paises competem para ganhar medalhas

    murilo dantas e moya n 28 6°c

    ResponderExcluir
  120. uma unioa de todos os paises que se jontam para competir por medalias

    nomen:roberto c.
    numero:32
    serie:6c

    ResponderExcluir
  121. olimpiadas pra mim é onde os países dispultam os esportes para ver qual é o melhor país, mas tambem olímpiadas é onde nos vemos jogadores de todos países dispultando por ouro,prata e bronze

    thalita de sousa 39 6C

    ResponderExcluir
  122. Eu acho que a Olimpíadas é muitos esportes praticado

    gilson 6c n15

    ResponderExcluir
  123. Olimpiadas sirnifica muitos paises competindo em busca da vitoria

    gulherme 6ºb nº9

    ResponderExcluir
  124. Na minha opinião olimpiada serve para premiar os melhores países com ouro , prata e bronze.

    Vivian 6B

    ResponderExcluir
  125. Na minha opinião olinpiada é muitos atletas com petindo para ganhar as medalhas de Ouro, Prata e Bronze.E serve para premiar os países.

    Bruna 6°B

    ResponderExcluir
  126. Olimpiadas são o conjunto de modalidades esportivas,qeu são efetuadas por atletas de vários píses,que competem entre si para ganarem meldalhas.

    Ivone nº13 6ªB

    ResponderExcluir
  127. e quando reuni paises de cinco continentes para praticar esportes.

    Thiago Moneiro 6°B n°34

    ResponderExcluir
  128. pra mim olímpiadas é competições de paises






    Julia costa ignacio 6°B

    ResponderExcluir
  129. EU ACHO QUE A OLIPIADAS TEM QUE PREMIA OS MELHORES PAIS

    MARCELO.H 6B

    ResponderExcluir
  130. È um capeonato que os paises se juntam para competitir a medalhas para ver quen e o melhor pais.


    Gabriel nunes N 08 6b

    ResponderExcluir
  131. Olimpíadas pra mim é onde ajuntam vários países para competir em um evento para premiar os melhores esportistas.
    Isabela - 12 - 6°B

    ResponderExcluir
  132. eu acho que é uma desputa para ver quem é o melhor e quem ganha o mais medalhas
    Gabrielly S.E 6B

    ResponderExcluir
  133. Olimpiadas é aonde muitos paises se reunem para competir.

    ResponderExcluir
  134. A Olimpíada é o período em que ocorrerem os Jogos Olímpicos, compondo um evento desportivo que ocorre a cada quatro anos, e que reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de desporto como, por exemplo, Atletismo, Natação ou Ginástica. Aos três primeiros classificados de cada prova, são atribuídas medalhas de ouro (primeiro classificado), prata (segundo classificado) e bronze (terceiro classificado).

    Thaisa n°33 6°B

    ResponderExcluir
  135. olimpiadas sao muitos paises atras das medalhas e sua vitoria.
    danilo 6ºb

    ResponderExcluir
  136. para mim oas olimpiadas sao um tipo de competiçao para o brasil e outros estados ganhe medalha de ouro,bronze e prata

    jessicasantos 6b

    ResponderExcluir
  137. Olimpiadas são muitos paises atras da medalha , vitoria , e Historia na competição.
    Jonathan 6B N°15

    ResponderExcluir
  138. olimpiadas sao muitos paises atras das medalhas e sua vitoria
    Nome:Ana beatriz souza
    Nª37
    6ªB

    ResponderExcluir
  139. eu acho que a olimpiada e uma desputa para ver o melhor pais

    Kaue Iiyama 6B

    ResponderExcluir
  140. Na minha opinião é que As Olimpiadas são Competiçôes entre paises, Uma competição para ver qual pais é melhor entre esportes!

    Matheus S. 6ªB

    ResponderExcluir
  141. eu acho que é muito importante

    leticia 20 6b

    ResponderExcluir
  142. Competição de varios esportes e muitos paises participam

    Kethlyn n°19 6B

    ResponderExcluir
  143. As olimpiadas para mim e a competição de varios esportes onde muitos paises participam
    myryam n°27 6B

    ResponderExcluir
  144. olinpieds para min e os esportes que sao competidos por varios atletas de varios lugares


    Nathalia 6°b

    ResponderExcluir
  145. A Olimpíada é um período em que ocorre os jogos olimpicos, ocorre a cada quatro anos, reúne atltas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de esportes, como por exemplo, natação, ginástica, atletismo, etc.. Aos três primeiros classificados são atribuídas as medalhas ouro, prata e bronze...

    Nicolle Nº29 6ªB

    ResponderExcluir
  146. olinpiadas para mim é conpetir nos esportes

    ResponderExcluir
  147. é um evento onde os paises se unem para compertir as olimpiadas e os jogos.
    nome ricardo 4ªd

    ResponderExcluir
  148. as olinpianda é in por tamte pra min eu gosto das olinpindas porque elegal ver os paises si reunino esa é minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as olinpianda é importamte pra min eu gosto das olinpindas porque e legal ver os paises si reunindo para com petir varios esportes luis henrique cerqueira de paula 4ºd

      Excluir
  149. A Olimpíada pra mim é um tempo de jogos olimpicos onde varios países estáo competindo para ganhar medalhas de ouro,prata e bronze e etc

    Fernanda Lima Nº10 4ªD

    ResponderExcluir
  150. os jogos olimpecos são uma ispirasão para os paises não gueriar,com ums aos outros mariana e fernanda.

    ResponderExcluir
  151. Olimpiadas para mim é as união dos continentes
    Leone 4ºD

    ResponderExcluir
  152. olinpiadas para mim é conpetir nos esportes de varios paises raquel 4°d

    ResponderExcluir
  153. OLIPIADAS PARA MIM E INPORTATE E LEGAL.
    AMANDA 4°D

    ResponderExcluir
  154. Olinpiadas para mim é esporte competir
    e etc.e vitoria e sorte e varias coisas mais.

    ResponderExcluir
  155. olimpiada é competir varios tipos de esporte diferentes varios paises conpete na esperança de ganhar uma medalha de ouro prata e bronze.

    ResponderExcluir
  156. Pra mim olimpiada é uma competição que reunem paises para ganhar medalhas,eles fazem muitos tipos de esportes como natação,corrida,ginastica,atletismo,etc.


    Camila 4ºD

    ResponderExcluir
  157. AS OLIMPIADAS PARA MIM E UMA COMPETICAES ONDE VARIOS JOGADORES SE REUNI PARA CONPETI JUNTOS EM VARIOS
    ESPORTES

    NAIANA N 23 4D

    ResponderExcluir
  158. olimpiada é competir varios tipos de esporte diferentes varios paises conpete na esperança de ganhar uma medalha de ouro prata e bronze.

    vivian 4D

    ResponderExcluir
  159. Os jogos olimpicos é uma competisão legal para varios esportes.
    feranda e mariana 4anoD

    ResponderExcluir
  160. A olinpiadas para min é jogos com regras é torsida
    Emuitas modalidades e atletas com muita gara e muitomais.

    ResponderExcluir
  161. VARIOS PAISES SE UNEM PARA COMPETIR OS ESPORTES
    LAIANE 4D

    ResponderExcluir
  162. gabriel domingues lima 4°D n°11

    A olimpiadas
    é uma reposição de varios paises do mundo se reune para fazer muntos esportes natassão e todo mundo pode partisipa ate os defisientes e esisti uma olmpiadas paras os defisientes e é munto legal.

    ResponderExcluir
  163. A Olimpiada e um esporte que competem de barios paises por medalhas ,de ouro , plata e bronze.

    ResponderExcluir
  164. A olimpíada é um periodo em que ocorre os jogos olimpicos,ocorre a cada quatro anos, varíos paises vam competir.

    Diego moura 4D

    ResponderExcluir
  165. Na minha opinião,olimpiadas significa que todos os
    paisesse reunem para competir todos os esportes etc.



    janine 4ºD

    ResponderExcluir
  166. olimpiadas é para min espotes para comquista medalhas de ouro e pratas e bronze.
    thawany 4d

    ResponderExcluir
  167. os






























    as olimpiadas sao

























































    as olimpiadas são jogos olimpicos com competidores de varios paises




    Guilherme bittencourt 4d

    ResponderExcluir
  168. as olinpiedas pra mim eum esporte que ajuda
    varios atletas de varios paises com varios esportes
    tipo natação corrida salto em distamsia jinastica artistica jinastica olinpicacorrida de 4 m
    prova do cavalo e das argolas
    THAYS 4°D

    ResponderExcluir
  169. As olimpiadas para mim e um esporte que tem muitos paises e esportes le




    VINICIUS F 4 D

    ResponderExcluir
  170. na nossa opnião varios paises se reunem para participar de varios esportes como natação, futebol, volei, ginasticas, etc
    amanda victoria e jessica 4ano d

    ResponderExcluir
  171. COPETIÇÃO DE VARÍO VARIOS ESPORTES E VARÍOS PAISES
    GUILHERME 4D

    ResponderExcluir
  172. eu adoro olinpidas por que e boum pro pais e eu adoro

    ResponderExcluir
  173. a olimpiadas é um periodo em que ocorro os jogos e varios paises participam

    vinicius rodrigo 4d

    ResponderExcluir
  174. Olimpíada é um periodo que ocorre varios jogos varios exercicos onde que pode se exercita q podem participar. Eliana 7ªA nº8

    ResponderExcluir
  175. pra mim, olimpiadas é uma competição de varias modalidades que reuni varios paises na disputa da medalha olimpica. Ocorre em 4 e 4 anos em um estado sede como o de Londres 2012.

    José Renan N:20 7ºA

    ResponderExcluir
  176. OLIMPIADAS PRA MIM SAO VARIOS TIPOS DE JOGOS COMPETINDO PARA GANHAR MEDALHAS...
    NOME:THAIANE E SANTO 7°A

    ResponderExcluir
  177. Olimpiada é um tipo de competição onde paíse disputam medalhas para ver quem é o melhor e ficar como um dos melhores do mundo.
    Felipe Marques Nº12 7ªA

    ResponderExcluir
  178. Pra mim Olimpíadas são Várias Competiçoes com o entuito de ganhar medalhas.
    Laura Domingues Nº23 7ªA

    ResponderExcluir
  179. para mim, Olimpiadas é uma competiçao de varios tipos de esportes em que os paises se reunem para competir e ganhar medalhas.
    Luana da Silva Santos n°26 7ªA

    ResponderExcluir
  180. A Olimpíada é o período em que ocorrerem os Jogos Olímpicos, compondo um evento desportivo que ocorre a cada quatro anos, e que reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de desporto como, por exemplo, Atletismo, Natação ou Ginástica.
    Gabrielle nº14 7ªA

    ResponderExcluir
  181. as olinpiedas pra mim eum esporte que ajuda
    varios atletas de varios paises com varios esportes
    tipo natação corrida salto em distamsia jinastica artistica jinastica olinpicacorrida de 4 m
    fillipe goes 7ªA

    ResponderExcluir
  182. OLIMPIADAS PRA MIM É MUITOS TIPOS DE JOGOS REUNIDOS PARA COMPETIR E PARA GANHAR MEDALHAS
    WANDRA Nº40 7ªA

    ResponderExcluir
  183. PARA MIM OLIMPIADAS SÃO VARIOS TIPOS DE JOGOS QUE SÃO REUNIDOS PARA COMPETIR E MOSTRA SEU TALENTO E GANHAR MEDANHAS.
    MYLLENA CRISTINA DIAS Nº29 7ªA

    ResponderExcluir
  184. Para mim as olimpiadas são todos os esportes reunidos,competindo por medalhas, e para mostrar que país é o melhor nos esportes!
    Kawannie Anjos nº22 7ªA

    ResponderExcluir
  185. para min olimpiadas é uma coisa que reune todo os esportes...
    FABIO Nº10 7ºA

    ResponderExcluir
  186. Na minha opinião, olimpíadas, são vários países competindo entre si, em vários esportes.

    Juliana D., nº18, 8ªC

    ResponderExcluir
  187. PARA MIM OLIMPÍADAS E UMA COMPETIÇÃO DE VARIOS ESPORTES QUE ENVOLVE ATLETAS DE VARIOS PAISES PRISCILA LIMA 8°C N°26

    ResponderExcluir
  188. Olimpiadas são um conjunto de esportes que varios paises reunidos praticam para descobrir qual o melhor em questões esportivas.

    E PARA OS ANIMAIS QUE ESCREVERAM ERRADO!!!
    É OLIMPIADA ANIMAL!!!!!!!

    Paulo souza 8ºC

    ResponderExcluir
  189. olimpiadas,são todos os paises competindo entre muitos esportes


    FRANKLIN N11 8C

    ResponderExcluir
  190. Na minha opinião Olimpíadas é um capeonato de jogos para ver qual país é melhor que envolve muitos tipos de esportes .
    Laura n°20 8°C.

    ResponderExcluir