O Programa Aluno Monitor

O Programa Aluno Monitor tem por objetivo propiciar um ambiente de aprendizagem colaborativa e potencializar o protagonismo juvenil, envolvendo o monitor nas atividades como co-responsável, e também promover uma postura ética nesse aluno frente aos compromissos e aos envolvidos no projeto.
Neste sentido, a formação do aluno-monitor significa a promoção do seu desenvolvimento por meio do exercício responsável do fazer, e que o valoriza ao ser considerado como fonte de cooperação para o trabalho.

Porque o Brasil vai mal em Olimpíadas?

Atividade
Observe como está hoje o quadro de medalhas das Olimpíadas 2012 (pesquise na internet), leia os comentários abaixo sobre o desempenho do Brasil nas Olimpíadas e deixe sua opinião sobre o assunto.

Mas, e os investimentos em esportes?
Por que um país tão grande como o Brasil conquista tão poucas medalhas? Segundo o deputado Gilmar Machado, o problema está na formação dos atletas. Ele acredita que o dinheiro destinado ao esporte está mal distribuído. Ele acredita que, para o Brasil se tornar uma potência olímpica, é necessário investir nos clubes e no esporte universitário, que são os responsáveis pela formação mais básica do atleta. Atualmente, a maior parte do investimento é destinado aos atletas de ponta. Porém, para chegar até esse ponto, o atleta precisa bancar todos os gastos até conseguir um resultado marcante. Foi o caso da judoca Ketlyn Quadros. No início da carreira, a mãe dela não tinha dinheiro nem para comprar o quimono (aquela túnica de mangas largas que os atletas usam nas lutas). Para poder ir ver Ketlyn competir em Pequim, a mãe teve que vender rifas e pedir dinheiro emprestado aos amigos.
Leia mais(http://www.olimpiadas.etc.br/como-brasil-pode-se-tornar-uma-potencia-olimpica.html)







Cara, falta investimento é claro!!!! Academias, patrocínios, treinadores, competições com atletas estrangeiros...
Tbm creio que seja uma forma de protesto! Pra mostrarmos o quão carente estamos para sediarmos uma Olimpíadas! Sinceramente, eu acho que ainda não estamos preparados, e só o quadro de medalhas já indica isso! 

Um país onde só tem corrupção e mensalão não vai ter mesmo dinheiro pra investir em esporte...
                                                                                                                 (Anônimo)


Por falta de investimentos, não investe então não tem resultados..
Você pode ver que nos esportes que te investimentos como vólei, futebol, handebol o Brasil até se sai bem.
Não adianta o Brasil não vai nunca ser igual aos outros países que investem como China, Japão, Estados Unidos etc..
Abraço.
                                                                                                                  (Anônimo)


238 comentários:

  1. Acho que o Brasil está mais valorizado no fultebol,handebol e no voléi pois nós ja aprendemos nas aulas de Educação Fisica e não é todos os jogadores que tem dinheiro para pagar uma aula

    Thayna Ramos N°31 6ªA

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o Brasil não tem mais os jogadores que faziam a diferença


    Nome:Higor alef gonçalves da silva N°13 6°A

    ResponderExcluir
  3. eu acho que fauta muita organização, nos temos que ivestir mais, pressisamos de mais treinamento para consseguimos mai medalhas.
    vamos consseguir pois se agente ganhar vai ser muito importante
    nome:Nathalia Santos Ferreira Lima
    Nº26 6ºA

    ResponderExcluir
  4. nome wesley santos ferreira n35 6a
    Eu acho que o brasil está ruim porque ele só ta perdendo as olinpiada de londres

    ResponderExcluir
  5. porque ele não investi e porque ele não esta sabendo jogar nada.





    ALESSANDRO AUGUSTO N:01 6ºA

    ResponderExcluir
  6. por que ele nao tem ajudar do goveno pedro 6a numero 29

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que falta investimento nos esportes.Por que as pessoas mesmo sendo boas não tem investimento para poder melhorar.Nos esportes que tem investimento como futebol e volei estão bem por ter dinheiro como investimento para poder se aperfeiçoar.
    Ana Beatriz Nº4 - 6ºA

    ResponderExcluir
  8. eu acho todo o governo pobre e so coloca gete ruin nessa olinpiedas

    joão victor assis nº17 6ºA

    ResponderExcluir
  9. Tenho certesa que o Brasil não e pontencia olimpica falta trinadores e clubes e imvestimento.
    Walefy Thierry N°36 6°a

    ResponderExcluir
  10. O governo brasileiro não investe nos esportes por isso o brasil ta sendo essa vergonha.
    Tem muitas pessoas que fazem muito bem os esportes como: Judo entrte outros
    Letícia Soares Marques da Luz n°39 6ªA

    ResponderExcluir
  11. PORQUE ELE NAO ESTA INVESTINDO NOS ATLETAS NAS OLIEMPIADAS DE LONDRES 2012





    LUCCAS ROGERIO N:23 6A

    ResponderExcluir
  12. nome Daniel de almeida carvalho n7 6a
    eu acho que o brasil foi ruim porcausa do governo que não envestiu no brasil e nos atletas.

    ResponderExcluir
  13. na minha opniao o governo nao investe nos esportes.
    jenyffer felix martines n°16 6ªA

    ResponderExcluir
  14. eu acho que o Brasil vai mal poque o gorverno não investe direito no esporte .
    Alexsandre De Paula N°2 6ºa

    ResponderExcluir
  15. porque os brasileiro não foi treinado direito não tem muito investimento pelo o governo pro Brasil joga eles também ta muito preocupado com a copa do mundo
    ALLAN Carlos Soares 6ºA Nº3

    ResponderExcluir
  16. PORQUE O GOVERNO NAO ESTA INVESTINDO NOS ATLETAS NAS OLIEMPIADAS DE LONDRES 2012

    LUCCAS ROGERIO N:23 6A

    ResponderExcluir
  17. O governo brasileiro investe bastante no vôlei, futebol e handebol, por isso se sai tão mau nos outros esportes. E há muitos atletas bons nos outros esportes, mais não podem se aperfeiçoar por falta de dinheiro.

    Giovanna N°11- 6ªA

    ResponderExcluir
  18. eu acho que o brasil não esta bom porque todos os jogadores de todos os esportes não tem mais aquele tesão em jogar o eporde que eles praticam

    nome:higor alef gonçalves da silva N:13 6°A

    ResponderExcluir
  19. Acho que o Brasil está mais valorizado no futebol,handebol e no vôlei,porque o governo do Brasil não investe em alguns esportes ,e eu acho que ele também esta perdendo por falta de organização e de treinamento nestas Olimpiadas de Londres, espero que em 2016 o Brasil esteja melhor do que este ano!!

    Pamela n°28 6°A

    ResponderExcluir
  20. PORQUE O GOVERNO NÃO ESTA INVESTINDO NOS ATLETAS DO BRASIL .

    ALESSANDRO AUGUSTO Nº1 6ºA

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que o brasil tenque se dedicar mais nas olimpiadas pra se dar mais bem nos jogos olimpicos
    Brendha 6ªC n7

    ResponderExcluir
  22. O BRASIL É MENOR DE MEDALHAS EDUARDO 6c n;10

    ResponderExcluir
  23. eu acho que o governo está envestindo mais no handebol , futebol e outros esportes, acho tambem que os atletas não estão treinando direito e se conçentrando.

    Melissa N°24 6ªC

    ResponderExcluir
  24. eu acho que o nosso pais não enveste nos nosso atleta e nos nãõ estamos preparado para a olimpiada roberth n31 6C

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que o Brasil precisa de Atlétas mais experiêntes.O Brasil não tem muitas pessoas boas nos times.

    Gabriel Oliveria da Silva.
    Número:11
    6C

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que o brasil vai mal por que ,os atletas não tem um patrocinador . Gabriela nº13 série 6ºC

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que os brasileiros deveriam se dedicar mais para ganhar mais um pais que já conquistou tantas copas...!

    Bianca Ferreira Nº6 6°C

    ResponderExcluir
  28. Acho que o Brasil está investindo muito no, futebol, voléi e no handebol , acho que isso atrapalha muito, mais acredito que o Brasil irá melhorar mesmo com esse problema...

    Marcella de Oliveira nº22 6ºC

    ResponderExcluir
  29. Acredito que se os atletas do Brasil se esforçarem mais o Brasil poderia ganhar mas medalhas , E também o Brsil deveria investir mas em clubes e esportes
    Rafaella n°29 6°C

    ResponderExcluir
  30. acredito que o Brasil esta em crise por isso eles não estão investindo nos clubes e esportes do nosso país, e tambem por isso os atletas nao estao conseguindo as medalhas por falta de patrocineos, treinados e muito mais

    vitória e Ariane 6ºC

    ResponderExcluir
  31. eu acho que o brasil vai mau tei que treina, para chega em primeiro, luga
    os treinadores, tei que trabalha dias e
    noites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que o brasil vai mau tei que treina, para chega em primeiro, luga
      os treinadores, tei que trabalha dias e
      noites
      thalia do 6c n36

      Excluir
  32. acredito que o problema esta na falta de investimento do governo,mas tambem acredito que o problema é a falta de organização.

    thalita de sousa 39 6C

    ResponderExcluir
  33. Pra mim os problemas estão na formação dos atletas.

    Milene 6ºC nº26

    ResponderExcluir
  34. Eu acho que o brasil não tem muito treinamento por risso o Brasil não tem muitas medalhas

    gilson 6c n15

    ResponderExcluir
  35. O BRASIL esta perdemdo porque muitos jogadores do brasil stao pasando pordificudade. sarah N35

    ResponderExcluir
  36. o brasil esta so com 2 medalhas de ouro porque esta com dificultades nos treinamendo

    andre 6c

    ResponderExcluir
  37. Acho que o brasil esta indo mal por falta de dinheiro e porque não estão conseguindo comprar os uniformes mas eles vão ficar melhor quando tudo isso passar pra coisa boa.

    ResponderExcluir
  38. Em Minha opnião acho que o Brasil sempre foi de recaidas ,Investindo nos mesmos esportes como Handebol , Volei e Futebol , Devem investir em esportes diferentes também .
    Sabrina B . / N° 33 / 6°C

    ResponderExcluir
  39. o brasil esta com mais dificuldade nos
    treinamentos


    davi 6C

    ResponderExcluir
  40. Acho que o brasil esta indo mal por falta de dinheiro e porque não estão conseguindo comprar os uniformes mas eles vão ficar melhor quando tudo isso passar pra coisa boa

    Andrea Celeste N4 6c

    ResponderExcluir
  41. Para min o Brasil investe em poucos esportes por isso nunca ira ser como os outros paises,

    Gustavo
    6C
    n16

    ResponderExcluir
  42. para eu o brasil tem que investir nos esportes para melhorar nosso país

    Henrique 6° ano C n ° 17

    ResponderExcluir
  43. por que cometem eros tambem por confiansa e por comentarios na internet


    nomen:roberto
    numero:32
    serie:6c

    ResponderExcluir
  44. porque só patrocinam osesportes mais importantes


    gabriela de frança cardoso6ºc nº12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque esta faltando envestimentos nas olimpiadas.
      myryam
      n°27
      serie:6B

      Excluir
  45. Porque infelizmente o governo não investe tanto em alguns esportes que não são muitos conhecidos,com isso,os atletas desses esportes não treinam tanto,não tem patrocinadores,e na hora de lutar acabam perdendo.

    Ivone Nº 13 6ªB

    ResponderExcluir
  46. O Brasil esta muito desfocado em algumas modalidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil esta muito desfocado em algumas modalidades.

      Matheus Martins 6B n:23

      Excluir
  47. EU ACHO QUE O BRASIL ESTA MUITO DESCONCENTRADO

    MARCELO HENRIQUE 6B

    ResponderExcluir
  48. Eu acho q olimpiadas são muitos esportes praticados por jovens como por exemplo:Volei,futebol,basquete,natação e ect...

    ResponderExcluir
  49. o que falto para o brasil ganhar sao os investimentos eles precisam competir com o seu proprio time que ai sim eles vao ver se eles estao bom assim .essas pessos fican tirando cada vez mais o dinheiro e depois queren que eles ganhen eles tenque ter vergonha na cara e para de tirar o dinheiro do brasil e o brasil tenque treinar cada vez mais para eles ganharen mais medalhas e ficar em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  50. o brasil nao gaiou as medanhas de ouro nao por que os paticipante nao se esfosou

    ResponderExcluir
  51. O Brasil está mal nas olimpíadas porque não houve treinamento o suficiente e também por falta de dinheiro para investir nos nossos atletas, como em esportes menos desconhecidos.

    Isabela Rezaghi - 12 - 6°B.

    ResponderExcluir
  52. eles não tem como treinar sem patrocinadores
    porisso estamos assim
    Gabrielly S.E 6B

    ResponderExcluir
  53. Porque infelizmente o governo não investe nos esportes que não são conhecidos, por isso os atletas não treinam muito e acabam perdendo na hora de competir.

    Thaisa N°33 6°B

    ResponderExcluir
  54. por que o investimento esta muito ruim


    Kaue Iiyama 6B

    ResponderExcluir
  55. o que falto para o brasil ganhar sao os investimentos eles precisam competir com o seu proprio time que ai sim eles vao ver se eles estao bom assim .essas pessos fican tirando cada vez mais o dinheiro e depois queren que eles ganhen eles tenque ter vergonha na cara e para de tirar o dinheiro do brasil e o brasil tenque treinar cada vez mais para eles ganharen mais medalhas e ficar em primeiro lugar

    jessica 6b

    ResponderExcluir
  56. o brasil nao gaiou as medanhas de ouro nao por que os paticipante nao se esfosou

    nome.IGOR C S AMEIDA
    6B

    ResponderExcluir
  57. O Brasil não esta ganhando muitas medalhas por falta de investimentos nos esportes.Só alguns então indo bem outros não.
    Jonathan 6B N°15

    ResponderExcluir
  58. Eu acho que falto foi investimento,eu tambeim acho que o governo não investe tanto em alguns esporte que não são conhecido,com isso o brasil comete muitos erros,eu acho que tambeim eles estam precisando de muita coisa:academias,patrocinio,treinadores,competição de atletas estrangeiros
    Nome:Ana beatriz souza Nª37 6ºB

    ResponderExcluir
  59. O Brasil tem muitos atleta bons, O problema é que não estão investindo tanto assim como nos outros esportes como futebol e volei que por enquanto esta sendo o forte do Brasil, Mas para o nosso pais ser bom nos outros esportes, prescisamos que o governo invista mais nos outros esportes e que tenha bons patrocinadores!.

    Matheus S. 6ªB

    ResponderExcluir
  60. Nos estamos assim por falta de patrocinadores
    Gabrielly S.E 6B

    ResponderExcluir
  61. Porque o gorverno não esta investindos nos esportes.

    Kethlyn de freitas costa n°19 6B.

    ResponderExcluir
  62. Por que o brasil não esta totalmente preparado para as olimpiadas e não esta tão focado.

    Vivian 6B.

    ResponderExcluir
  63. Por que nao temos muitos investimento no esportes.

    Thiago Monteiro 6°B n°34

    ResponderExcluir
  64. O Brasil esta indo mau por causa dos treinos sao muitos que sao bons mas muitos deles sao pobres e pedem dinheiro emprestado para os amigos.

    ResponderExcluir
  65. poqeo goveno não investe nos esporte
    wesley aparecido da silva n/36 6b

    ResponderExcluir
  66. O Brasil não estão preparados para as olinpiadas e não estão focados. Bruna 6°B

    ResponderExcluir
  67. Eu acho que falta envestimentos no brasil espero que]eles consiguam superar essa tristeza
    que eles estão sofrendo nessas olimpiadas de londres
    assim como eles venceram a pequin e os outros

    Leticia da costa 20 6B

    ResponderExcluir
  68. Porque falta investimento do governo.

    Julia costa ignacio 6°B

    ResponderExcluir
  69. O Brasil esta indo mau por causa dos treinos sao muitos que sao bons mas muitos deles sao pobres e pedem dinheiro emprestado para os amigos.

    DANILO 6B

    ResponderExcluir
  70. Por falta de investimento do governo, alguns esportes não tão conhecidos acabam não tendo tanto investimento, e por falta de patrocinadores, eu acho que os atletas acabam não tendo tanta motivação para treinar e vencer... E por causa disso o Brasil está tão abaixo no quadro de medalhas, se todos( ou a maioria ) dos esportes fossem patrocinados eu aposto que o Brasil ganharia mais medalhas do que tem...

    Nome: Nicolle S. da Silva Nº 29 6ªB

    ResponderExcluir
  71. eu gostei da cor amarelo é verde que é a cor do brazil.
    lucas josé da silva. 39 6b.

    ResponderExcluir
  72. O brasil esta muito ansiaso pra ganhar a medalha de ouro poriso o brasil esta tao focados e perdem.


    Gabriel nunes 6B N 08

    ResponderExcluir
  73. o brasil está indo mal por que tem poucos emvestimentos nos esportes

    GUILHERME 6ºB

    ResponderExcluir
  74. o brasil está indo mal por que nao tei ateisao
    nome. karen n. t. de jesus

    ResponderExcluir
  75. O brasil esta muito ansiaso pra ganhar a medalha mais outro esporte esporte ta indo do mal
    nome. karen n. t. de jesus

    ResponderExcluir
  76. Por falta de investimento do governo, alguns esportes não tão conhecidos acabam não tendo tanto investimento, e por falta de patrocinadores, eu acho que os atletas acabam não tendo tanta motivação para treinar e vencer... E por causa disso o Brasil está tão riste

    nome. karen n. t. de jesus 6a

    ResponderExcluir
  77. O brasil esta muito ansiaso pra ganhar a medalha mais outro esporte esporte ta indo do mal
    nome. karen n. t. de jesus6a

    ResponderExcluir
  78. Falta de algums treinadores , patrocinadores, é também a olimpíada esta indo mal por que eles também não se esforça , eles tem que se esforça mais ter mais treinadores fara influênciar eles. Eles presica ter mais carater see esforça mais para comseguir as medalhas . Eliana 7ªA nº8

    ResponderExcluir
  79. Acho que o Brasil vai mal porque o país não investe nos atletas.
    Laura Domingues Nº23 7ªA

    ResponderExcluir
  80. O brasil esta muito ansiaso pra ganhar a medalha mais outro esporte esporte ta indo do mal eles estão ansiosos para o ouro das olimpiadas
    nome fillipe goes nª13 7ªA

    ResponderExcluir
  81. eles deveria treinar mais e nao ficar muito ancioso para os jogos e divia se consentra mais e nao pensar em outras coisas...
    nome:Thaiane E. Santo 7°A

    ResponderExcluir
  82. acho que é porque o desenpenho dos atletas esta muito mal e eles estam sem força de vontade... :)

    ResponderExcluir
  83. o Brasil não ganha muitas medalhas porque não tem insentivo como o governo, os outros paises desde pequenos o governo ajuda com dinheiro e insentiva.
    Felipe Marques nº12 7ªA

    ResponderExcluir
  84. Os atletas não estão totalmente prepardos, por falta do investiemento do governo, não investiram totalmente, é necessário investir nos clubes e no esporte universitário, que são os responsáveis pela formaçãoo Brasil não esta indo bem porque eles estão totalmente despreparados.
    Gabrielle 7ªA

    ResponderExcluir
  85. Falta investimento nos esporte aqui no Brasil, por isso os atletas não estão indo muito bem em suas categorias, mas eles estão se esforçando para nos trazer medalhas!
    Kawannie Anjos nº22 7ªA

    ResponderExcluir
  86. Falta investimento nos atletas para o Brasil ganhar titulo, falta investir em patrocinio academias etc...
    Raul 7ªA

    ResponderExcluir
  87. Falta investimento nos atletas do Brasil pois somos um pais rico e o dinheiro pra o esporte é muito mal distribuido por isso os atletas não estao prazendo medalhas para o Brasil

    José Renan n:20 7ºA

    ResponderExcluir
  88. Acho que o governo não está muito acordo com as olienpiedas, si eles caramtiçe mais treinamento nos bairros dar pessoas em todo o brasil eles podia ter mais atletas preparados para ganhar a medalha.

    Vitória de Souza 7ªA N°38

    ResponderExcluir
  89. eu acho que pode até ser falta de investimento e de preparamento mas eu acho que tem muitos atletas novos e com pouca experiencia no brasil e por isso tem um pouco de desvantagem

    Walter nº39 7ªA

    ResponderExcluir
  90. eu acho pq eles tem couca torsida,pouco enpenho,pouco
    dinheiro e não ta com voutada...
    FABIO Nº10 7ºA

    ResponderExcluir
  91. Falta de insentivo no esporte, falta de investimentos em quadras e muito mais.

    ResponderExcluir
  92. Acho que falta investimento na area dos esportes aqui no Brasi e um pouco mais de motivação e por isso eles nao estao indo muito bem.
    Luana da Silva Santos n°26 7ªA

    ResponderExcluir
  93. por falta de envestimento nos atletas e por falta de vontade ... NOME:Felipe dos santos t. chabuh.n11.7A

    ResponderExcluir
  94. Porque eles não tem muito desempenho e torcida
    Jonas Dantas E Moya Nº19 Serie 7ºA

    ResponderExcluir
  95. EU acho que tudo isso que ta dizendo no
    texto e verdadepor que eum ex:o brazil esta perdendo qual quer tipo dejogo que tem nas olimpiadas do jogo mas eu sei que o que esto dizendo não tem a nada aver com isso mais e um cometario.

    jessica andressa N°18 7°A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opnião, o governo Brasileiro não esta investindo dojeito que tem que investi nos esportes ,
      Kimberlly Ferreira nº19 8ªC

      Excluir
  96. é O QUE ACHO TAMBÉM ACHO QUE A MESMA COISA QUE A JESSICA FALOU

    DANIEL BRANDÃO N°07 7°A

    ResponderExcluir
  97. eu acho que o Brasil não tem mais os jogadores que faziam a diferença para a nação

    ResponderExcluir
  98. Com os atletas que o Brasil possui, tem tudo para ter muitas medalhas de ouro. E em muitas modalidades o Brasil têm atletas competentes, com potencial e espírito de competição.

    Talvez o que falta mesmo é o investimento em geral, nos esportes.

    Fernando nº 09 8ªC

    ResponderExcluir
  99. eu acho que o Brasil não tem mais os jogadores que faziam a diferença para a nação


    FRANKLIN N11 8C

    ResponderExcluir
  100. A Falta de investimento no esporte universitário está comprometendo o desempenho do País nas Olimpíadas.

    Nome: Gustavo Câmara
    Nª 15
    Série: 8ª C

    ResponderExcluir
  101. É a falta de investimento nos Atletas, o Brasil não está fazendo bons investimentos nos atletas jovens.

    Nome: Edilson Nª 06 Série: 8ª C

    ResponderExcluir
  102. O Brasil têm grandes variedades de atletas com talentosos e determinados, oque falta mesmo é investir em esportes para que mais talentos sejão descobertos e o nosso país seja mais bem representado.

    Claudio Nº03 8°C

    ResponderExcluir
  103. Na minha opiniao o nosso pais tinha quem envestir mais nas olimpiandas porque temos atletas otimos mais o investimento é pouco

    Geovanna M. Nº14 8ªC

    ResponderExcluir
  104. Eu Acho que o Brasil tem que se dedicar mais Porque,oque esta faltando são jogadores com mais esperiencias e que se dedicam mais para o Brasil ir para frente

    ResponderExcluir
  105. Pra mim o o esporte brasileiro ainda tem que melhorar muito, a maioria dos atletas vem de baixo tem que melhorar o rendimento das familias cararentes .





    Luana 8°c n°21

    ResponderExcluir
  106. Não e a primeira vez que reclamamos de falta de infra estrutura para os atletas,a decadas que esse problema existe,tem que ter um planejamento melhor do que o planejamento atual,temos que insentivar os atletas des da adolecencia,como e feito em outros paises como EUA,China,Russia etc.

    Lucas Bezerra da Silva nº22 8ªC

    ResponderExcluir
  107. Na minha opinião, o governo brasileiro nao esta investindo corretamente, e tambem acho a ah muita falta de vontade dos atletas.

    PAMELA NEVES 8C

    ResponderExcluir
  108. O Brasil como outros paises tem,varios atletas que são capazes de ganhar medalhas de ouro,oque falta mesmo é o investimento para isso!!!!

    Thalita Grasiella Guilherme da silva n°29 8°C

    ResponderExcluir
  109. Suponho que talvez, a maior causa do Brasil ir mal nas olimpíadas, seja mesmo a falta de investimento. Como no caso da judoca, sua própria mãe teve te vender rifas etc para conseguir pagar o kimono e isso está competamente errado.

    Juliana D., nº18, 8ªC

    ResponderExcluir
  110. Na minha opinião, o Brasil tem sim atletas competentes com potencial de ganhar medalhas de Ouro, mas infelizmente falta investimentos gerais nas Olimpiadas e com isso o Brasil acaba se prejudicando.

    Ana Érica nº2 8ºC.

    ResponderExcluir
  111. na minha opinião os jogadores estão miuto anciosos e não estão percebendo que não estão jogando muito bém.
    evani silva 8ªc n°8

    ResponderExcluir
  112. Eu acho que o Brasil esta sendo prejudicado,por falta de investimentos nos atletas que competem nas Olimpiadas.

    Filipe nº10 8ªC

    ResponderExcluir
  113. Bom na minha opinião,eu acho que deveriam sim investirem mais,mais porém por outro lado,acho que os atletlas deveriam se dedicar um pouco mais.
    Aluna:Debora Pereira da Silva nº05 8ªc.

    ResponderExcluir
  114. Na minha opinião eu acho que é falta de investimento é claro .Por falta de investimento do governo, eu acho que os atletas acabam não tendo tanta motivação para treinar e vencer .E por causa disso o Brasil está tão abaixo no quadro de medalhas, se todos ou a maioria dos esportes fossem patrocinados eu aposto que o Brasil ganharia mais medalhas do que tem ..

    Roberta nº28 8ªC

    ResponderExcluir
  115. O brasil não esta preparado para isso eles precissa treina mais para ganhar a medalha de ouro.
    victor alves 8ªc nº30

    ResponderExcluir
  116. Na minha opinião hoje o Brasil ta indo mal nas olimpíadas porque não há investimento. Apenas em uma modalidade: o futebol é o unico esporte reconhecido pela a população brasileira e isso é uma vergonha
    Gabriela da Silva Vieira nº13 série:8ªC

    ResponderExcluir
  117. ACHO Q O BRASIL TEM Q INVESTIR MAIS NAS OLIMPÍADAS POR FALTA DE INVESTIMENTO E ISSO DEIXA O PAÍS MUITO PARA BAIXO TEM Q INVESTIR MAIS PRISCILA LIMA 8°C N°26

    ResponderExcluir
  118. Na minha opinião é a falta de investimentos mas também é a força de vontade se os atletas quer mesmo vencer ele tenque dar o melhor de si .
    Laura n°20 8°C

    ResponderExcluir
  119. O Brasil têm atletas competentes para competir pelo ouro, só que falta investimento do governo para melhorar os lugares de treinamento deles.

    Rafael S. nº27 8ªC

    ResponderExcluir
  120. Eu acho que todos tinham que ajudar a investi mais tem gente que não tem condição de ajudar neim de pagar uma aula !

    ResponderExcluir
  121. Eu acho que todos tinham que ajudar a investi mais tem gente que não tem condição de ajudar neim de pagar uma aula !
    Beatriz Paz 8ªD N° 01

    ResponderExcluir
  122. Se o governo investir direito, o Brasil tem capacidade de competir e ganhar ouro , pois o Brasil tem atletas bastantes atletas, copetente.


    Denise nº02 8ªD

    ResponderExcluir
  123. bom eu acho que o Brasil está indo mal nas olímpiadas por que ele não enveste muito nos clubes e no esporte universitário, que são os responsáveis pela formação mais básica do atletas,por isso está ocorrendo isso.



    Leticia Costa Silva nº16 série:8ªD

    ResponderExcluir
  124. Na minha opinião , o Brasil tem sim bons atletas mais investe pouco no preparamento fisico deles , se o governo isvestisse mais nos atletas concerteza teriamos um nom numero de medalhas .

    Sabrina Mello nº31 8ªD

    ResponderExcluir
  125. O Brasil e uma boa equipe bem treinada, Otima mais o que está atrapalhando é que lá em outros Países tem mais TECNOLOGIAS para treinar uma Academia mais adequada etc:Aqui no BRASIL nesta parte e todo pessimo nada de ajudar os atletas ninguem pensa em ajuda-los


    Nome:Lucas Rodrigo n;18 SERIE :8d

    ResponderExcluir
  126. O governo não investe em nenhum esporte ! E se hoje o Brasil não tem tantas medalhas são por esse motivo , ele não investe em competições , treinamentos , Academias, patrocínios , eles estão sem foco! Evidentemente eles nunca serão iguais os outros países .
    Milena Fernanda 8D nº 23 *

    ResponderExcluir
  127. Na minha opinião o brasil tem grandes atletas , Mais no brasil falta recursos para que esses atletas consiga ganhar medalhas,eles deveriam envestir nos clubes e nos esportes univercitario que são os grandes responsaveis pelos esportes e o desempenho dos atletas

    Nome:leticia alves N°41 serie:8°D

    ResponderExcluir
  128. o brasil vai mal porque não tem envestimento do governo
    por esemplo o estado unidos as escolas dão bousas de estudos para os atletas e aqui no brasil os atletas até ser conheçidos tem que trabalhar e vazer seus esportes almesmo tem.

    PAULO ROGERIO Nº29 8ºD

    ResponderExcluir
  129. O Brasil tem atletas bons , e todos nós sabemos que o Brasil só estár investindo no Futebol , Handebol e Voléi .. mais isso éstar errado devemos investi em todos os esportes , Só assim ganharemos muitas medalhas e estaremos preparado para 2016 aqui .. então o governo deve pensar mais nesse caso e tomar uma providencia rapida e correta ! .

    Nakton Lucas Domingos 8ªD Nº 24

    ResponderExcluir
  130. O Brasil tem que investir mais nos esportes,para que os atletas tenham o melhor desempenhos nas olimpiedas.
    Nome:Natasha Nº25 8ªD

    ResponderExcluir
  131. na minha opinião acho que o governo deveria dar mais investimento no esporte e por causa disso o Brasil está indo mal e com poucas medalhas.

    ResponderExcluir
  132. falta investimento para os atletas por isso o Brasil tem poucas medalhas

    Lucas Mattos nº17 8ºD

    ResponderExcluir
  133. Eu acho que, o Brasil não investe como deveria nos atletas e por isso eles não estão 100% para as provas igual os atletas da China, Japão, Estados Unidos, Etc.

    Samuel Silva nº32 8ªD

    ResponderExcluir
  134. na minha opinião acho que o governo deveria dar mais investimento no esporte e por causa disso o Brasil está indo mal e com poucas medalhas.

    NOME:REBECA 8ªD N°38

    ResponderExcluir
  135. Na minha opinião o brasil tem grandes atletas e boms recordes em olímpiadas mas não adianta termos tudo isso
    e não termos recursos para melhorar nosso país. precisamos de patrocinadores,dinheiro e o principal vontade e foco em nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  136. Bom , pra mim é a falta de investimento , por que se não fosse isso o Brasil tinha a capacidade de competir com os outros paises e conquistar o ouro .

    Michelle Vieira.N°22. 8ºD

    ResponderExcluir
  137. Falta de investimentos no Brasil, por isso os atletas não estão indo muito bem em suas categorias..

    Vanessa M. 8ªD Nº34

    ResponderExcluir
  138. acho que os atletas deveria ter mais investimentos para que consiga ganhar medalhas,
    NOME:JOICE DA SILVA Nº11 8ªD

    ResponderExcluir
  139. o brasil tem ganhado pouco por falta de investimento
    Angela 8´D´ N:37

    ResponderExcluir
  140. O Brasil está passando por um momento dificil pois esse país está assim porquê falta patrocinadores e porquê o governo não está investindo mais nos esportes igual outros países como Japão,China e etc...
    Thais Nº33 8ºD

    ResponderExcluir
  141. falta de investimentos no brasil e a sim não estão indo tam bem em suas categorias ..


    Jonatha m. n,12 serie 8D

    ResponderExcluir
  142. Na opinião o Brasil precisa mais de imvestimento e recursos se não tivermos isso os atletas não vão conseguir ter foco em seu trabalho.

    Lucas vieira de oliveira 8ºD Nº19

    ResponderExcluir
  143. O Brasil está passando por um momento dificil pois a falta de investimentos e a maior crise no esporte.


    Ricardo Geremias 8ªD nº30

    ResponderExcluir
  144. O Brasil não investe em competições , treinamentos , Academias, patrocínios assim os atletas não tem muita motivação ! e por isso não estamos com muitas medalhas.

    Paloma Andrade 8ªD nº27

    ResponderExcluir
  145. Na opinião o Brasil precisa mais de imvestimento para poder ir bem nas olinpiadas.


    Matheus Santos nº21 8ªD

    ResponderExcluir
  146. Na minha opinião muitas coisas deveriam mudar , para que o Brasil conquiste mais medalhas e se torne um dia uma potência Mundial ... Por exemplo: Faltam envestimentos nos atletas .. pois o Brasil não têm suporte para qe os Disbutantes das Medalhas possam treinar ... e se sair bem no esporte qe estarão apresentanto ao Mundo inteiro ... ! Para conquistarmos essa título, muitaaas coisas deveem mudar e Rapído ... pois o Brasil se encontra em 23ºPosição !!
    Gabriella Almeida 7ªB nº13

    ResponderExcluir
  147. por que ele e ruin e a maioria das pessoas tau se aposentado

    higor 7°B N°17

    ResponderExcluir
  148. eu acho que o brasil esta indo mal porque o problema é na formação dos atletas e pq os governadores não estão investindo nos atletas.

    tainara nª37 7b

    ResponderExcluir
  149. a na minha opiniao eu acho que o Brasil esta sendo prejudicado,por falta de investimentos nos atletas que competem nas Olimpiadas, e ta bem Por falta de investimentos, não investe então não tem resultados
    NOME:Rosani Nº:35 SERIE:7ªB

    ResponderExcluir
  150. Falta investimento pra ir bem nas olinpiadas o Brasil ta passando por momentos dificil
    Millena Cruz 7°B N°27

    ResponderExcluir
  151. o Brasil esta indo mal porque não esta se esforsando e na maente deles eles se acham muitos bom e ja guanharam então não se esforção treinando e alem de tudo não estão dando seu melhor para mostra quem é o Brasil de verdade... e poriso esta indo mal e esta em 23ºlugar pra mim ele deceria treinar mais.......


    nome:Kathleen F. Nº20 7ºB

    ResponderExcluir
  152. O Brasil tem que investir mais nos esportes olimpicos porque o Brasil só investe em futebol,vôlei,handebol e nesses esportes o Brasil até que vai bem.Mas nos outros investe pouco e não tem muitos atletas

    Luis Fernando Nº22 7ªB

    ResponderExcluir
  153. pra min as olimpiadas sao modalidade diferentes de cada pais
    wanderley 7b n:39

    ResponderExcluir
  154. como o proprio texto disse o brasil vai muito mal nas olimpiadas porque ninguem investe nos treinadores nem em academias, resumindo ninguem investe no esporte e o que investe só as pessoas com dinheiro pode entrar.
    Bruno Santos N°5 7°B

    ResponderExcluir
  155. na minha opinião o Brasil tem pouco investimento nós atletas, e concerteza se eles investicem mas nos espostes teriamos muito mais medalhadas .
    Poliana Andrade 7ºB nº31

    ResponderExcluir
  156. Na miha opinião,o time brsileiro deveria envestir mais nos jogos e nos atlétas.

    Raphaella Bueno Nº32 7ªB

    ResponderExcluir
  157. o brasil não enveste nos atletas por isso os atletas não vom bem nas olimpiadas de londres se o brasil em vistise bem o brasil comseguia mais medalhar para o noso pais

    Nome:josé Matheus N:18 7°B

    ResponderExcluir
  158. Tambem pode ser isso mas tambem porque eles nao se preparam tanto como os outros paises.

    NOME:Rennan Pimentel Lopes
    N°:34
    SERIE:7°B

    ResponderExcluir
  159. falta de investimento porque o Brasil esta indo muito mal
    para ele ir bem tem que ter investimento
    cleiton n°08 7b

    ResponderExcluir
  160. Professora as olimpiAdas são boas mas os atletas não se
    esforçam
    Paulo 7ªB nº30

    ResponderExcluir
  161. na minha opinião tá faltando mais estruturas nos treinmentos dos atletas brasileiros .Ana Luisa Benedicto n1 7B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opinião faltando mais estruturas nos treinmentos ....
      5 B Nome:Nicoly e Ingrid nº25 e nº17

      Excluir
  162. PORQUE O BRASIL NAO ESTA SE DESTACANDO NAS OUTRAS MODALIDADES SÓ NO DE FUTEBOL QUE O BRASIL FOI PARA A FINAL JUAN 7ºB Nº19

    ResponderExcluir
  163. Ele não estão jogando direito estão muito fracos e a destribuição esta errado.

    Paulo Borges N°26 5°B

    ResponderExcluir
  164. O Brasil tem muitos atletas bons e todos nós sabemos que o Brasil só estár investindo no Futebol, Handebol e Voléi e judô mais isso ésta muito errado devemos investi em todos os esportes como hipismo,basquete etc , e só assim ganharemos muitas medalhas de ouro e estaremos preparados para 2016 então o governo deve pensar mais nesse caso e tomar uma providencia rapido e correta pq o melhor dos esportes é so o futebol! .

    Gabriel Dos Santos Silva Nº9 5ºB

    ResponderExcluir
  165. eu achei muito bom esse negocio pk as pessoas ajudam as outras pessoas ne
    gostei de ve


    juliana costa 5B

    ResponderExcluir
  166. por que na minha opiniao falta mais dezpenho julyana 5b n21

    ResponderExcluir
  167. Na minha opiniao nao falta investimentos nem dinheiro e sim desposiçao e desepenho do atletas

    Vitoria Guimaras Candio 5ºB nº35

    ResponderExcluir
  168. Os anéis representam os continentes unidos no esporte, cada anél é um continente:

    -Azul: Europa
    -Amarelo: Ásia
    -Preto: África
    -Verde: Oceania
    -Vermelho: América


    Paulo Borges N°26 5°B

    ResponderExcluir
  169. Na minha opinião está faltando mas treinamento atletas e mas dedicaçao e pra ele ir bem precisa de bom investimento.

    Paulo Gigante Corsi Nº27 5ºB

    ResponderExcluir
  170. Eu acho que o Brasil deveria ter pensado mais antes de terem escolhido os atletas .

    Rebeca F. Soares N°30 5°B

    ResponderExcluir
  171. Eu acho que está faltando muita energia no brasil eles estão fracos de mais o brasil só ten 2 medalhas de ouro até que o brasil poderia se esfor sar mais.
    Rakel 5ªB

    ResponderExcluir
  172. Na minha opinião está faltando dedicaçao,vestimento e dar opurtunidades para outros atletas que estão querendo participa.

    Guilerme Henrique Nº14 5ºB

    ResponderExcluir
  173. Falta desempenho na seleção brasileira por isso não consegue medalhas!!
    Alisson Rodrigues Nº01 5ªB

    ResponderExcluir
  174. Porque a TV mostra só futebol. Como podem aparecer talentos na esgrima, no remo ou no badminton, se quase ninguém sabe que esses esportes existem? Quantos Campeões nós teríamos, se eles tivessem visto esses esportes na infância e demonstrado interesse em praticá-los

    Paulo Borges N°26 5°B

    ResponderExcluir
  175. O BRASIL ESTA MUITO DEVAGAR NAS OLÍMPIADAS E EU ACHO QUE ELE DEVERIA ESTAR MAIS AGIL NAS COMPETIÇÕES.

    GBRIELLA SANTOS TANCREDI N°12 5°B

    ResponderExcluir
  176. Acho que ele nao se empenharam e tinha que se esforçar mais mais a falta do dinheiro tambem é uma das calsas

    Gabriel Oliveira 5ºb nº07

    ResponderExcluir
  177. Os Jogos Olímpicos, também conhecidos como Olimpíadas, compõem um evento desportivo que ocorre a cada quatro anos, após o período da olimpíada, e que reúne atletas de quase todos os países do mundo, para competirem em várias categorias de desporto como, por exemplo, o Atletismo, Natação ou a Ginástica. Aos três primeiros classificados de cada prova, são atribuídas medalhas de ouro (primeiro classificado), prata (segundo classificado) e bronze (terceiro classificado). O período decorrido entre duas edições dos Jogos Olímpicos chama-se Olimpíada.

    Paulo Borges N°26 5°B

    ResponderExcluir
  178. O nao esta jogando bem ela esta sem força para jogar e sem muito dinheiro para jogar nas olimpiadas de londres BIANCA N3 5B

    ResponderExcluir
  179. Na minha opinião o Brasil está ganhando poucas medalhas por causa que está valorizando o futebol,volêi e o handebool e não valoriza os outros esportes como o ciclismo e outros esportes.


    Gabriel Cesario Nº06 e Gabriel Balista N°08 5ºB

    ResponderExcluir
  180. Falta representação pelo Brasileiro e falta desempenho na seleção brasileira.

    Murilo Rodrigues Galvão Nº24 5ºB

    ResponderExcluir
  181. eu acho que eles tem que treinar muito mais para ganhar mais medalhas !!!
    victoria freire nº 34 5ºb

    ResponderExcluir
  182. na minha opinião , os atletas não foram treinados dereito
    e tá faltando mais estruturas nos treinamentos , eles tem que treinar mais , e de falta de investimento porque o Brasil esta indo muito mal para ele ir bem tem que ter muito investimento , po isso que o Brasil esta indo mal nas Olímpíadas.

    Raylane Silva Do Nascimento n29 5B

    ResponderExcluir
  183. Não acho certo o brasil deve investir mais nos atlétas por que si não o brasil vai ficar em ultimo.





    Matheus Anacleto Barros NUMERO 23 5B
    Guilherme Luiz Dias NUMERO 15 5B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que é falta de interesse

      se as pessoas que tem condições de investir não fazem, fica dificil para o atleta

      maria Ana clelia n 18
      sexta serie

      Excluir
  184. na minha opiniao o Brasil deveria escoler os atletas melhores. ARMINDA N02 ELISLAINE N04 5B

    ResponderExcluir
  185. Os anéis representam os continentes unidos no esporte cada anél é um continente:

    Azul: Europa *
    Amarelo: Ásia *
    Preto: África *
    Verde: Oceania *
    Vermelho: América *


    victoria freire nº 34 5ºb

    ResponderExcluir
  186. Eu acho que o brasil tem que investir mas nos atlé tas brasileiros para que eles posam ter mais abilidade nas olimpiadas e que o brasil chegue sempre com ouro para nos..Lucas Pires do Amaral 4TA N 27

    ResponderExcluir
  187. Falta muito investimento!!!! Academias, patrocínios, treinadores, competições com atletas estrangeiros...
    Tbm creio que seja uma forma de protesto! Pra mostrarmos o quão carente estamos para sediarmos uma Olimpíadas!
    Mas eu tbm acho que ainda não estamos tão preparados assim para receber as olímpiadas,mas vamos ver oq dá né!!!

    Camila de Carvalho Fernades ( 4 ET )

    ResponderExcluir
  188. Eu acho que enquanto o Brasil não tiver um bom governo,não seremos os melhores no esporte.
    Nossos governantes precisa investir mais na educação,no Esporte, pra que tenhamos atletas vencedores de medalhas de ouro. Enquanto isto não acontecer seremos sempre os últimos.

    Vanilda B. Matos de Mello - 4º T-A

    ResponderExcluir
  189. Acho que os atletas estao desmotivados estao mal treinados e a falta de investimento.



    vania da costa machado de souza 67 4T

    ResponderExcluir
  190. o brasil deve investir mais nos atlétas para que no futuro ele ganhe com os investimento que eles fez para que assim seja mais forte. davi da silva souza n60

    ResponderExcluir
  191. Eu acho que falta desenhepenho !e investimentos nos atletas!



    Eliane Oliveira Série: 4TA

    ResponderExcluir
  192. nao ac certo brasi dive invesestirmai
    aleff bruno
    53
    n8

    ResponderExcluir
  193. bom o brasil vai mal nas olimpiadas por falta de ateção por falta de colaboração dos prefeitos e vereadores rhandy 3t n 24

    ResponderExcluir
  194. Na minha opinião não ganha muitas medalhas na olimpiadas porque não abrem as portas pra jende de classe pobre,e de ves investir no esporte investem em coisas que não são valorisadas no brasil.

    Nome:Victor
    serie:3t
    n°30

    ResponderExcluir