O Programa Aluno Monitor

O Programa Aluno Monitor tem por objetivo propiciar um ambiente de aprendizagem colaborativa e potencializar o protagonismo juvenil, envolvendo o monitor nas atividades como co-responsável, e também promover uma postura ética nesse aluno frente aos compromissos e aos envolvidos no projeto.
Neste sentido, a formação do aluno-monitor significa a promoção do seu desenvolvimento por meio do exercício responsável do fazer, e que o valoriza ao ser considerado como fonte de cooperação para o trabalho.

Jardim Vertical


Atividades desenvolvidas pelos alunos Monitores
 de nossa escola.



123 comentários:

  1. Lucas de Lima Ricahrd Nª19 5ªC

    Eu gostei muito desse video ele ajuda a fazer coisas legais reciclando.

    ResponderExcluir
  2. Nome:Ruth Leonardo Sousa Silva
    Serie:5ªC
    Numero:28
    eu achei que nos devemos mesmo cuidar da agua e do planeta até o ano 2070

    ResponderExcluir
  3. Lucas Santana Santos n20 5AC foi munhinto legal i tem que ressiclar mais coisas

    ResponderExcluir
  4. bom~não tenho muita coisa a diser mas achei muito legal a maneira de eles todos quereren ajudar a mudar o mundo para que seus filhos e filhos dos seus filho posam viver bem
    Dandara souza lima 5 ano c n:07

    ResponderExcluir
  5. Enzo Gabriel Garcia 5ªc nº9
    Acho um bom insentivo para ajudar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bem legal o Jardim vertical por que é sustentavel e tambem por que é feito com garrafas pets,ficou bem legal depois de pronto;bem criativo

    Giovanna Eduarda Ramos N°10 5°C

    ResponderExcluir
  7. Giovanni Bruno de Morais Alves nº 11

    Primeiramente, quero parabenizar os alunos que participaram do vídeo, e ao incentivo da Profª Sandra. Gostei muito do projeto sustentável, infelizmente não pude participar, pois o horário não encaixa com meu horário de disponibilidade...

    ResponderExcluir
  8. BeatrizRoque de Oliveira Medeiros numero:2 serie:5c eu achei muito legal por que a escola esta com este trabalho de sustemtabilidade

    ResponderExcluir
  9. luis claudio 21 5c

    Eu gostei do video por que ele encina a recliclar e salvar o mundo

    ResponderExcluir
  10. jennyfer gabrielle 5c Nº14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gotei e tambem da musica

      jennyfer gabrielle n;14 5c

      Excluir
  11. eu achei muinto elegal foi enterencante para todo nois aprendendo

    ResponderExcluir
  12. nome;Victor Raphel 5c n32

    naminha opiniao o video da sustentabilidade
    tem que colocar numatela bengrande entodas as escolas para ensemtivar todas as criaças pararen de jogar lixo no chao

    ResponderExcluir
  13. nome:Samara Pereira Da silva n°29 serie:5°c

    o video eu achei muito legal e interessante
    eu entende que o planeta era muito triste as pessoas nao tinham comida pra comer e eram tam magros não devemos jogar lixo na rua e nem dispertisar água que a gente usa e importante combater

    ResponderExcluir
  14. NOME CASSIANI N6 SERIE 5C.
    eu achei muito legal muito importante para o nosso planeta para as pessoas a gente dei que resigra fsazer coisaS MAIS IMPORTANTE DO QUE JOGA FORA MELHOR A GENTE FAZER COISAS MAIS LEGAL DO QUE FICA JOGADO NAS RUA A GENTE DA PARA FAZER COISAS MELHOR.

    ResponderExcluir
  15. Lohay Villas Boas dos Santos numero:18 serie:5C
    Eu achei importante e um grande momento para nós refletimos

    ResponderExcluir
  16. Raphael Do carmo Santagnelo
    n 26
    5c
    Muito legal e interesanti

    ResponderExcluir
  17. Rafaella de Oliveira beraldo Lopes Numero:25 Série:5c
    Eu achei muito legal por que eu ajudei a fazer e é muito legal saber que todos gostaram e eu nunca vou esquecer disso beijos e abraços

    ResponderExcluir
  18. Bruna Araujo Souza n°03 5ªc

    Eu achei muito legal!! principalmente por ter reciclagem!! agora vou fazer um la em casa!!!!!

    ResponderExcluir
  19. isabella da silva de aquino n13 SÉRIE 5C

    eu achei que eles não tinha água para beber é tambem tinha coisas que ele queria ter é não tem eles divião ter coisas saudaveis bebidas é muitas outras coisas que poderemos ter na nossa vida assim poderia ser muito melhor pa ra a jente

    ResponderExcluir
  20. nome carla daniela n°05 5°c
    eu goste muito do video por quee sobre a reciclagem e ele ensinar a reciclar e sauva o planeta

    ResponderExcluir
  21. brunnomoura de oliveira n4 5c eu acho munto legal porque o mundo preciza dico

    ResponderExcluir
  22. Thalia Regia Alves Vieira numero:30 serie:5C
    Eu achei muito legal,e um grande incentivo para agente.

    ResponderExcluir
  23. e muito interessante
    nathalia santos ferreira lima
    n°26

    ResponderExcluir
  24. Nicole da silva michel6ºA Nº27 MUITO LEGAL ACHEI BACANA DEMAIS

    ResponderExcluir
  25. luccas rogerio n 23 6a

    eu gostei muito da idia de fazer um vazo com a garrafa pet vou tentar fazer na minha casa

    ResponderExcluir
  26. alessandro augusto serrano tolentino 6a n:01

    eu gostei porque eles fizeram um grande
    trabalho infeitaram a escola.

    ResponderExcluir
  27. Daniel vitor 6a n 8
    achei muito legal o vaso de garafa pet

    ResponderExcluir
  28. Eu achei uma maneira muito legal de reciclar e de plantar. Também achei que é um grande incentivo para todos e que vai ajudar bastante o nosso meio ambiente.

    Giovanna C. Telles nº11 6ªA

    ResponderExcluir
  29. eu gostei porque todos colaborado e eles encinou a fazer o jardim vertical
    Allan Carlos Soares N°3 6°A

    ResponderExcluir
  30. ta de parabéns ficou lindo
    julia 6A

    ResponderExcluir
  31. Eu achei muito legal por que ajudou o meio ambiente reciclando garrafa pet. Ana Beatriz Paulino Dos Santos N°4

    ResponderExcluir
  32. Eu achei muito legal por que ajudou o meio ambiente reciclando garrafa pet. Ana Beatriz Paulino Dos Santos N°4 -6ºA

    ResponderExcluir
  33. eu achei muito interessante porque nós reciclamos,reutilizamos as garrafas pets e ajudamos o meio ambiente e decoramos a nossa escola.

    andressa ribeiro pereira n°5 6ªA

    ResponderExcluir
  34. eu adorei muito legal

    ResponderExcluir
  35. achei muito legal por ter usado garrafa pet para montar e ajudar o meio ambiente e o video eszta muito criativo

    Thayna Ramos N°31 6°A

    ResponderExcluir
  36. Pamela n°28 6ºA
    Eu achei interessante, por que nós reutilizamos a garrafa para plantar e assim também ajudamos o Meio Ambiente

    ResponderExcluir
  37. Eu gostei muito da ideia para reciclar e planta e infeitar a escola.
    Walefy Thierry Oliveira Pereira n°34 6ªA

    ResponderExcluir
  38. achei muito legal por ter usado garrafa pet para montar e ajudar o meio ambiente e o video esta muito criativo

    Thayna Ramos N°31 6°A

    ResponderExcluir
  39. Higor Alef G. da Silva 6°A



    Eu gostei porque eles fizeram tudo reutilizando garrafas

    ResponderExcluir
  40. eduardo n-10 6c
    eu gostei proque eles fai sobre agarrafas

    ResponderExcluir
  41. Eu gostei porque reutilizaram tudo com materiais reciclaveis

    ResponderExcluir
  42. Achei esse trabalhos muito lindos ficou muito bem feitos parabens a todos que colaboraram.

    Gabriela Melo 6ºC nº13

    ResponderExcluir
  43. Bem legal e interessante !


    Gustavo Haruki Urata dos Reis nº16

    ResponderExcluir
  44. Eu achei muito legal e interessante pois vocês não estão só ensinando a cuidar do meio ambiente como também estão melhorando o nosso mundo !!! Continuem assim :)
    Marcella de Oliveira Danibal 6ºC
    nº22

    ResponderExcluir
  45. eu rostei por que ele resiclaro muitas coisa porisso que eu gostei


    Matheus Alves N 23 6C

    ResponderExcluir
  46. anderson c.oliveira sª6ºc

    e muito bom porque eles reutilizaram garrafas pet

    ResponderExcluir
  47. Eu gostei muito do que eles fizeram com as garrafas.E reciclaram.


    Gabriel Oliveira da Silva
    Nº:11
    6ªC

    ResponderExcluir
  48. A ideia é boa e ajuda o meio ambiente para um futuro melhor.

    Bianca Ferreira de Andrade
    N°6
    Série: 6°c

    ResponderExcluir
  49. eu aprendi a recicar e coletar as coisas usando as coisas usadas material reciclado kaique nascimento matos n20 serie 6c

    ResponderExcluir
  50. achei os trabalhos legal nos alunos monitores ajudamos a ajudar o meio anbiente

    murilo dantas e moya 6c 28

    andre kohari da silva 6c 03

    ResponderExcluir
  51. Achei criativo essas coisas de fazer com garrafas pets e mi enporto com o meio-ambiente muito, quero que esse planeta seja maravilhoso

    Sabrina Sousa Nº34 6ºC

    ResponderExcluir
  52. Eu achei muito legal o video e gostei muito da ideia de reultilizar garrafas pets.


    Melissa Nunes Nº 24 6ªC

    ResponderExcluir
  53. Eu adorei o trabalho deles meus parabens !
    Brendha Augusta reis Nº:07

    6ªC

    ResponderExcluir
  54. eu gostei muito do trabalho que nossa sala de imformatica ta fazendo , parabens atodos que achudarao a fazer este trabalho muito bonito.

    leticia 6°C N°21

    ResponderExcluir
  55. DAORA ACHO QUE VOU VIRAR ALUNO MONITOR,KKKKKKK

    ResponderExcluir
  56. eu gostei muito por que eles ajudou o meio abiete
    thalia de jesus pereira 6ºc nº36

    ResponderExcluir
  57. eu gosteii do q eles fizeram, muito legal

    Ariane Gomes Gonçalves Nª:05

    ResponderExcluir
  58. eu gostei muito evou fazer tambem


    roberth h. gonçalves silva

    n31 6c

    ResponderExcluir
  59. eu achei muito bom o trabalho dos alunos.

    gilson n15 6c

    ResponderExcluir
  60. eu não gostei do vidio por que é muito trite o vidio querer a e não poder? meu nome é monica bento n 40 seri 6c

    ResponderExcluir
  61. henrique 6°C

    eu gostei porque ele reutilizaram muitos materiais reciclaveis

    ResponderExcluir
  62. eu gostei que eles usaran garrafa pt e trabalho em grupo


    carlos n08 6c

    ResponderExcluir
  63. Eu gostei muito pq e bem interesante e é um trabalho importante pro nosso país.


    Messias Soares da Silva n°25
    Vitoria Eduarda Ferreira De Menezes n°38

    ResponderExcluir
  64. GOSTEI BASTANTE ,ACHEI LINDO



    GABRIELA DE FRANÇA CARDOSO,Nº12 6ºC

    ResponderExcluir
  65. Eu adoreeiiii o trabalho dos alunos monitores fizeram um otimo trabalho espero que todo mundo fassa isso em casa para cuidar do nosso planata da nossa vida a nossa esperansa de viver para sempre sem doeçãs etc vamos quidar da nossa vida e da sua.

    Andrea Celeste n4 6c















    ResponderExcluir
  66. Achei uma otima ideia para ajudar o planeta,gostei muito e fazendo esse pequeno gesto vai vir a recompesa no futuro
    Thalita de sousa yarby nº39 6C

    ResponderExcluir
  67. Os Projéto Sempre São Uma Atividade nova , E como Sempre ficou maravilhoso o que fizerão ! e Ajuda Muito, como também me chamou a atencão !
    Sabrina Batista / N° 33 / 6°C .

    ResponderExcluir
  68. eu achei moito legal proque eles resiclarom , plantarom plantas ef ficou muito legal perto da sala de informatica


    nome: roberto carlos
    numero:32
    serie:6c

    ResponderExcluir
  69. Eu achei muito triste
    so mente
    Gabrielly 6B N°9

    ResponderExcluir
  70. muito interessante
    leticia da costa bispo
    6B 6b

    ResponderExcluir
  71. Achei muito interessante pois nos mostra uma forma de ajudar a natureza e nos ajudando para um futuro melhor.

    Ivone - 6ªB

    ResponderExcluir
  72. Eu achei diferente e muito criativa a ideia dos alunos monitores pois não é comum ver um "jardim vertical" hoje em dia. Porém, achei interessante.

    Isabela Rezaghi - 12 - 6°B

    ResponderExcluir
  73. Eu achei muito legal o trabalho deles ficou otimo
    Matheus Martins Barbosa nº 23 6B

    ResponderExcluir
  74. eu achei que foi muita criatividade

    guilherme da silva cirino

    ResponderExcluir
  75. Eu achei muita criatividade dos alunos munitores e muito diferente mais costei e vou fazer na minha casa...

    Thaisa Santos nº33 6°B

    ResponderExcluir
  76. eu achei as ideias dos aluno munitor muito boa e sempre que eu vim na sala de imformatica eu vou ver

    ResponderExcluir
  77. eu achei que foi muita criatividade

    guilherme da silva cirino 6b

    ResponderExcluir
  78. Eu achei muito bom o jardim , por que até a escola está ajudando o meio ambiente , se precupando .

    Vivian 6B....

    ResponderExcluir
  79. eu achei muito dahora a ideia deles

    ResponderExcluir
  80. eu achei muito pratico e da para fazer em casa

    Kaue Iiyama Portapila

    17

    ResponderExcluir
  81. Eu gostei moito do jardim vertical eu achei que foi muita criatividades deles.

    Julia costa ignacio N°16

    ResponderExcluir
  82. Achei muito legal essa ideia de fazer mudas com garrafas pets .

    ResponderExcluir
  83. Achei muito legal, porque, além de ser uma decoração bonita, é fácil de fazer, e ajuda o meio ambiente...

    Nicolle S. da Silva Nº29 6ªB

    ResponderExcluir
  84. Achei essa ídeia muito boa e criativa, poís assim podemos reciclar usando as garrafas, e plantar ao mesmo tempo! Adoreii
    Gabriella Almeida de Carvalho 7ºB nº13

    ResponderExcluir
  85. Achei muito bom alem de ajudar a resolver problemas com o meio ambiente pode ser uma otima decoraçao.Parabens a todos que o criaram e participaram desse projeto.

    Bruno Santos n°5 7°B

    ResponderExcluir
  86. achei legal por que elees cuidam da plantas e para melhorar o meio ambiente

    Bruno de Luca N°4 7°B

    ResponderExcluir
  87. Agora sim, eu achei ( na minha opiniao ) eu achei esse o melhor video, porque eu vi as pessoas FINALMENTE AGINDO.

    ResponderExcluir
  88. Gostei muito,pois ajuda muito o meio ambiente.

    Raphaella Bueno Nº32 7ªB

    ResponderExcluir
  89. Eu achei essa ideia muito legal poruqe tem muitas pessoas que jogam garafas pet e prejudicando o meio ambiente WAnderley N:39 Serie 7B

    ResponderExcluir
  90. Foi muito legal esse video esses alunos tiveram muo trabalho mas tiveram um bom recurço com essas garrafas pets.
    Juan Nascimento Ribeiro Nº19 7ºB

    ResponderExcluir
  91. eu a chei legau ficou melhor o coredo e para melhora a escola

    higor nº17 7ºB

    ResponderExcluir
  92. Achei muito bom alem de ajudar a resolver problemas com o meio ambiente pode ser uma otima decoraçao.Parabens a todos que o criaram e participaram desse projeto.
    Cristhian Antuani Patricio Gomes N°9 serie 7°B

    ResponderExcluir
  93. Professora eu achei bacana,vou tentar fazer isso em casa

    ResponderExcluir
  94. acheei muito legal esse video, e vou tentar fazer isso em casa ;)

    ResponderExcluir
  95. adorei o jardim vertical,muito bom recicla nosso planeta.

    Mirlane nº28 7ºB

    ResponderExcluir
  96. Professora gosteii muito vou tentar fazer na minha casa porque eu acheii muito bacana e vou falar pra minha prima fazer tambem gosteiii de mais...

    Rayssa
    n°33
    7°B

    ResponderExcluir
  97. Achei o video muito legal,porque ajuda muito o meio ambiente.

    Bruna lima 7ºB

    ResponderExcluir
  98. Gostei muito acho que vou fazer um igual na minha cas adorei muito bom, espero que todos siga esse caminho de ajudar plantar e preserva o mundo com os alunos munitores fizerão e como eu pretendo fazer.

    ResponderExcluir
  99. Eu achei muito bom porque ajuda a cuida do meio ambiente e a ajuda a resolver os problemas do planeta
    Millena Cruz Fernandes Silva N°27 Serie 7°B

    ResponderExcluir
  100. Eu achei muito bom o jardim vertical,muito bomrecicla o nosso planeta.


    César
    nº06
    7ºB

    ResponderExcluir
  101. eu achei muito legal eles plantando e tambem estão ajudando o planeta muito 10...

    kathleen floriano nº20
    7ºb

    ResponderExcluir
  102. eu achei bonito todo mundo trabalhando para comstruir um futuro melhor

    ResponderExcluir
  103. muito lindooooooooo e nos

    juliana costa 5B

    ResponderExcluir
  104. Achei muito legal ver e fazer porque tambem sou aluna monitora e achei a ideia muito boa

    Vitoria Guimaraes Candido 5ºB

    ResponderExcluir
  105. achei uma ideia muito inovadora eficiente nao so para nossa escola mas sim para o mundo!!!

    ResponderExcluir
  106. - parabéns a todos os alunos monitores , o jardim vertical ficou muito bonito .

    Rebeca F.Soares N°30 5°B

    ResponderExcluir
  107. Oi o meu nome é Igor.
    Eu achei o vidio muinto legual e interessante.
    Por que não é mentira nós podemos ficar sen.
    Água a qualquer momento.
    Nós podemos mudar o mundo é só agente quererer.

    ResponderExcluir
  108. gostei dessa idei muito legual por que nos ajuda a perseber que tambem nos nao devemos ficar so no computador e outras coisas,nos tambem devemos se envolver um pouco com a natureza

    ResponderExcluir
  109. paulo borges n° 26

    achei muito legal pois recicla coisas.

    ResponderExcluir
  110. achei a ideia muito legal , boa muito eficiente não so para a nossa escola mais tambem para o nosso Planeta Terra .

    Raylane Silva 5b

    ResponderExcluir
  111. Eu achei muito legal porque demostra o que fazer com a reciclagem e achei uma ideai boa

    Paulo Gigante Corsi Nº27 5ºB

    ResponderExcluir
  112. eu achei esse projeto que nós os alunos munitoris fizemos muito bom porque assim ajente pode ajudar o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  113. Eu achei muito legal porque demostra o que fazer com a reciclagem e achei uma ideai boa
    e tambem achei a ideia muito legal , boa muito eficiente não so para a nossa escola mais tambem para o nosso Planeta Terra
    Ingrid Cristina Nº17 5ºB

    ResponderExcluir
  114. .Eu gostei muito do que eles fizeram com as garrafas todos sao linlo


    Jaqueline monge 5b

    ResponderExcluir
  115. Achei uma ideia bom para nós reaproveita as garrafas pets assim vai se melhor para nosso planeta melhor nós continua e fico muito bonito
    Guilherme Luiz n15 5B

    ResponderExcluir
  116. eu gostei do video e achei legal a atitude dos aluns.



    GABRIELLA SANTOS TANCREDI N12 5B

    ResponderExcluir
  117. Eu achei muito bom porque ajuda a cuida do meio ambiente e a ajuda a resolver os problemas do planeta
    eu tambem achei muito bom alem de ajudar a resolver problemas com o meio ambiente pode ser uma otima decoraçao.Parabens a todos que o criaram e participaram desse projeto.

    victoria freire nº34 5ºb

    ResponderExcluir
  118. Eu achei muito legal o vidéo porque ele demostra o que fazer com muitas coisas usadas e da pra ajudar o meio ambiente
    e tambem achei a ideia muito legal , boa muito eficiente não so para a nossa escola mais tambem para o nosso planeta .

    Gabriel Dos Santos Silva Nº9 5ºB

    ResponderExcluir
  119. Eu acho que esse trabalho é moito bom para o menho enbiente, E as pessoas tinha que pensa niso porque diveis de pega garrafa e joga na rua e provoca insente deve utiliza as garrafa para faze uotras coisa.

    pierre 6b

    ResponderExcluir