Este é o resumo da história “Borboleta azul encontra flor de ouro”
Rafael dos Santos Rodrigues, 7ªC, nº 28 (2010)
Um homem rico visita uma ilha. Ele gosta dela e ninguém sabe o porquê. Talvez por causa de algo que o faz lembrar sua infância. Então resolve comprá-la.
Ele tinha tudo, como, por exemplo, família, uma bela casa, mas faltava uma coisa essencial: água potável. Foi ao pastor e pediu para que ele lhe dissesse onde tinha água potável. Então o pastor falou para os discípulos que quem achasse a flor de ouro, ia receber um prêmio. Depois de um longo tempo, voltaram e ninguém tinha achado nada.
Havia um homem que era mais pobre do que rico, e o único tesouro dele era a filha, conhecida como Borboleta Azul. Todo mundo a adorava. Um dia, o jardineiro a chamou e falou que ia ensinar a ela tudo a respeito de flores na prática, e também falou para a garotinha que se quisesse achar a flor de ouro, teria que encontrar a cobra de vidro. E, se ela quisesse, também podia beijar o velho.
Borboleta Azul encontrou a cobra de vidro, mas tinha que passar por três provas: não fofocar, não bisbilhotar e não mentir, ela passou pelas três provas e, finalmente, encontrou a flor de ouro.
Orientação: Professor Gládiston Coelho
muito criativo como uma
ResponderExcluirlenda da boboleta azul e o
flor de ouro mesmo sendo um
resumo gostei muito